Sinop, 29/09/2025 12:58

Sem par no Dia dos Namorados, homens encontram consolo em IAs

O Dia dos Namorados é, tradicionalmente, especial por conta do amor envolvido entre os cais. Entretanto, os homens solteiros também estão buscando viver momentos de romance na data especial e apostam no afeto digital.

Segundo levantamento de uma startup brasileira, a busca por afeto digital, experiências sensoriais e interações sob medida cresceu na semana do Dia dos Namorados. Os homens solicitam pedidos específicos para criadoras digitais, que retribuem, de forma automatizada, com afeto.

Leia também
  • Pouca vergonha

    Sentada de milhões: 11 posições para gozar muito no Dia dos Namorados
  • Gastronomia

    Chef ensina como preparar um jantar romântico no Dia dos Namorados
  • Ilca Maria Estevão

    Dia dos Namorados: principais trends para presentear o seu par
  • Pouca vergonha

    20 posições sexuais para testar e gozar muito no Dia dos Namorados

4 imagensNa web, existem diversas ofertas para que homens se aventuremAté mesmo a inteligência artificial está suprindo a falta de afetoHomens buscam cada vez mais afeto onlineFechar modal.1 de 4

Homens buscam cada vez mais afeto online

Reprodução/Pexels2 de 4

Na web, existem diversas ofertas para que homens se aventurem

Divulgação3 de 4

Até mesmo a inteligência artificial está suprindo a falta de afeto

Getty Images4 de 4

Homens buscam cada vez mais afeto online

Olga Serba/Getty Images

Os pedidos vão muito além do conteúdo sensual. Entre os pedidos mais comuns estão áudios personalizados de boa noite, perguntas sobre como foi o dia e mensagens que aumentem a sensação de intimidade.

A psicóloga Bárbara acredita que tal necessidade de buscar um afeto artificial no mundo digital vem da dificuldade dos homens em expressar sentimentos. “Os homens são educados socialmente a não lidar com as emoções. As conversas on-line permitem que eles demonstrem sentimento e afeto sem julgamentos”, disse.

Apesar disso, a profissional aponta que apoiar-se apenas nas relações digitais não é recomendado. “Quanto mais os homens se relacionam on-line, mais se fecham no mundo virtual e perdem o relacionamento com pessoas reais.”

Afeto digital e a inteligência artificial

Atualmente, existem empresas que distribuem o conteúdo de afeto digital personalizado de forma paga, através de criadoras parceiras, mas a inteligência artificial (IA) também passou a disponibilizar tal sensação gratuitamente.

No Instagram e no Messenger, por exemplo, existe uma nova ferramenta que permite que qualquer pessoa crie uma inteligência artificial capaz de responder conforme instruções determinadas.

Uma das mais utilizadas nas plataformas é a Safadinha. Com a descrição “vamos falar besteira juntos”, o robô interage e provoca sensualmente quem conversa com ela. Mais de 3,5 milhões de mensagens já foram enviadas em bate-papos com essa IA específica.

Como o modelo permite configurar mensagens específicas, definir comandos pré-programados e fornecer exemplos de diálogos, as experiências parecem únicas para os homens e se tornam um atrativo gratuito de afeto digital.

Segundo Bárbara, entretanto, as conversas com inteligência artificial podem ser um perigo real aos homens que buscam um relacionamento. “A IA lê o comportamento humano e cria uma personalidade de acordo com que a pessoa quer, excluindo os confrontos e conflitos de uma relação”, iniciou.

“Muitos homens acabam se fechando nesses mundos virtuais e as relações pessoais ficam adoecidas. Eles desaprendem a se relacionar e isso gera cada vez mais consequências negativas como solidão, dependência e autoestima rebaixada”, finalizou.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Meia Maratona “O Semeador” reúne mais de 1.800 corredores em Lucas do Rio Verde

A 1ª edição da Meia Maratona “O Semeador” reuniu na manhã deste domingo (28), em…

O que acontece com Arthur? Confira o final explicado de House of Guinness

Assinada por Steven Knight, mesmo criador de Peaky Blinders, a série House of Guinness é…

Mecânico de Lucas do Rio Verde está entre os competidores de reality show da Massey Ferguson

Odair Olson, 33 anos, morador em Lucas do Rio Verde (MT), é um dos competidores…