Sinop, 05/08/2025 21:57

  • Home
  • Destaques
  • Prefeitura de Diamantino/MT anuncia que não renovará com Instituto e assumirá gestão do hospital municipal a partir de agosto

Prefeitura de Diamantino/MT anuncia que não renovará com Instituto e assumirá gestão do hospital municipal a partir de agosto

Anna Capistrano / Natália Magalhães

Diamantino/MT

A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, anunciou oficialmente na tarde desta sexta-feira (13.06), a decisão de não prorrogar o contrato com o Instituto Primeiro, atual responsável pela administração do Hospital Municipal São João Batista. A decisão entra em vigor a partir do dia 1º de agosto, quando a gestão e o gerenciamento da unidade passarão a ser realizados diretamente pelo município.

A decisão também considerou a escuta ativa dos profissionais da saúde que atuam diretamente no município, especialmente os que exercem suas funções no Pronto Atendimento Municipal.

Com a mudança, o município poderá acompanhar mais de perto os gastos, os investimentos e os atendimentos realizados na unidade, garantindo maior controle e transparência na aplicação dos recursos públicos.

Outro ponto destacado é a integração do Pronto Atendimento ao hospital municipal, o que deve fortalecer a resolutividade dos atendimentos de urgência e emergência.

O Governo Municipal reforça que pacientes não serão prejudicados com a transição e que todas as medidas serão tomadas com responsabilidade para assegurar o bom funcionamento da unidade.

O Prefeito Chico Mendes, destacou que a integração do Pronto Atendimento ao hospital municipal deve fortalecer a resolutividade dos atendimentos de urgência e emergência.

“Nosso objetivo é oferecer um serviço mais eficiente e com mais qualidade, otimizando os recursos e garantindo agilidade no cuidado com a população.”

A secretária municipal de Saúde, Leda Villaça, reforçou que a decisão foi tomada com total responsabilidade e com foco na continuidade dos atendimentos, destacando o compromisso da gestão com a população de Diamantino.

“Com essa finalização, a administração municipal assume a responsabilidade de manter a continuidade e a qualidade dos serviços prestados à população, garantindo que não haja interrupções no atendimento.”

A secretária ainda completou, “Estamos trabalhando com planejamento e muito cuidado para que essa transição aconteça de forma organizada e segura, sempre respeitando os profissionais da saúde e os pacientes que dependem do hospital.” 

A Prefeitura reforça que os atendimentos não sofrerão interrupções durante o processo de transição. As equipes do Pronto Atendimento continuarão em atividade, e uma equipe técnica será responsável por analisar os profissionais atualmente vinculados ao Instituto Primeiro para possível composição da nova estrutura de atendimento municipal.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Corinthians anuncia renovação de titular às vésperas de Derby decisivo

Matheus Bidu será jogador do Corinthians até o fim de 2027. Nesta terça-feira (5/8), o…

É verdade que os EUA deixarão de compartilhar dados meteorológicos com o Brasil?

Em meio às sanções anunciadas pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, como a tarifa…

Estudantes criaram grupo inspirado em facção criminosa; aluna foi espancada por descumprir regra

Ao menos 20 estudantes foram identificados como membros de um grupo criado inspirado nas facções…