Sinop, 09/07/2025 12:51

  • Home
  • Entretenimento
  • Luis Roberto é alvo de maldade na internet após queda do Fluminense no Mundial de Clubes

Luis Roberto é alvo de maldade na internet após queda do Fluminense no Mundial de Clubes

Os brasileiros foram eliminados do Mundial de Clubes, restando apenas os europeus, algo profetizado por todos os jornalistas esportivos do país. Luis Roberto, no entanto, foi colocado na berlinda.

Luis Roberto
Luis Roberto é alvo de críticas após derrota dos brasileiros no Mundial de Clubes (Imagem: Reprodução / Globo)

Principal narrador da Globo ao longo da competição, o apresentador foi detonado na web e apontado como pé frio, tal e qual Mick Jagger. 

No X (antigo Twitter), Luis Roberto foi colocado como o narrador que não esteve à frente de nenhuma classificação brasileira contra estrangeiros em jogos eliminatórios.

Além disso, o contratado da Globo comandou o microfone de todas as eliminações de brasileiros em jogos eliminatórios. O assunto dominou as redes após a derrota do Fluminense para o Chelsea.

A audiência de Fluminense x Chelsea

A Globo apostou no confronto entre brasileiros e ingleses desde às 15h40, com um pré-jogo de 20 minutos. O jogo elevou a audiência da emissora, que estava entre 10 e 11 pontos com História de Amor.

A média deu um salto ao longo das duas horas de partida e chegou a dar picos de 23 pontos em São Paulo, a principal praça do país. 

Luis Roberto na Globo

Luis Roberto começou sua carreira na televisão nos anos 1980. Natural do Rio de Janeiro, sua paixão por esportes e pela comunicação o levou a se destacar como locutor e narrador esportivo. 

Ele ingressou na Globo em 1998, onde rapidamente se destacou pela sua habilidade de envolver o público com sua narração vibrante e seu estilo único.

Ao longo dos anos, Luis se tornou a voz de grandes eventos esportivos no Brasil, especialmente no futebol, via Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e torneios estaduais. 

O locutor esteve em jogos da Copa do Mundo de 1998, na França, e 2002, na Coréia do Sul/Japão, além dos mundiais de 2006 (Alemanha), 2010 (África do Sul), 2014 (Brasil), 2018 (Rússia) e 2022 (Catar).

 

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho

Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Governo do RS promove encontro para debater inovação no agro

O governo do estado do Rio Grande do Sul, por meio da Secretaria de Inovação,…

Nova Mutum tem a melhor avaliação em Assistência Social entre cidades de médio porte de Mato Grosso

Foto: Kácio Henrique Gilmar Alves Nova Mutum/MT O Índice de Desenvolvimento do Sistema Único de…

Campo Grande cria programa para garantir banho a pessoas em situação de rua

A lei que cria o programa “Banho Solidário em Campo Grande” foi sancionada nesta terça-feira…