Sinop, 21/07/2025 09:29

  • Home
  • Política
  • Presidente do PL em MT vê operação como tentativa de “constranger” Bolsonaro

Presidente do PL em MT vê operação como tentativa de “constranger” Bolsonaro

O presidente do Partido Liberal em Mato Grosso, Ananias Filho, afirma que recebeu com “surpresa e indignação” a operação deflagrada pela Polícia Federal nessa sexta-feira (18), que teve como alvo o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Para ele, a conduta adotada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) tem como objetivo “constranger e diminuir a liderança” o ex-presidente. “Infelizmente, o Brasil está demonstrando que um Poder quer se sobrepor ao outro. É um claro sinal de humilhação contra alguém que está sofrendo investigação”, declarou.

Presidente do PL em MT reage à operação contra Bolsonaro: “Constrangimento e tentativa de diminuir sua liderança”. (Foto: Reprodução)

O dirigente partidário também questionou a ausência de espaço para o contraditório e a ampla defesa no âmbito da investigação, e classifica as medidas cautelares imposta a Bolsonaro como “exageradas”, uma vez que o ex-presidente já esta impedido de se ausentar do país, pois seu passaporte está apreendido.

“É normal abrir inquérito, seguir o devido processo legal, mas é preciso respeitar o direito à defesa. O que estão fazendo com Bolsonaro é um constrangimento político”, afirmou.

Por fim, Ananias Filho garantiu que o PL está alinhado em apoio ao ex-presidente: “Estamos surpresos e indignados com a forma como estão tratando Jair Messias Bolsonaro. O partido está ao lado dele.”

A operação da Polícia Federal, que atinge também endereços ligados ao PL, é parte de investigações em andamento no STF, mas os detalhes seguem sob sigilo.

A ação foi autorizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e impôs medidas restritivas a Bolsonaro, como o uso de tornozeleira eletrônica e proibição de uso de redes sociais.

  1. Bolsonaro é alvo de operação da PF e será monitorado por tornozeleira eletrônica

  2. Bolsonaro pode pegar até 43 anos de prisão por crimes investigados pela PGR

  3. PGR pede condenação de Bolsonaro por tentativa de golpe e organização criminosa no STF

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Homem sofre mordida grave no rosto após recusar pagar bebida em Apiacás

Na noite desta segunda-feira (21), por volta das 23h30, um homem de 34 anos deu…

“Não perdi para Adriane, perdi pras mentiras dela”, avalia Rose Modesto

Entrevistada desta semana no Podcast Política de Primeira, a ex-deputada federal Rose Modesto (União Brasil),…

Após derrota, torcida do Galo cobra elenco no aeroporto. Veja vídeo

O Atlético-MG saiu derrotado por 3 x 2, no duelo contra o Palmeiras, nesse domingo…