Uma menina de 11 anos morreu no fim da tarde deste sábado (19) após um grave acidente na MT-010, no distrito de Nova Fronteira, em Tabaporã (645 km de Cuiabá). O motorista envolvido, que fugiu sem prestar socorro às vítimas, foi localizado horas depois pela Força Tática da Polícia Militar em Sinop, visivelmente embriagado. Ele foi preso e encaminhado ao presídio Ferrugem neste domingo (20).
Segundo a Polícia Militar, a criança estava na garupa de uma motocicleta Honda Bros conduzida por seu padrasto, de 31 anos, quando ambos foram atingidos por uma caminhonete Ford Ranger. Com o impacto, a menina morreu ainda no local. O homem foi socorrido em estado grave e levado para uma unidade de saúde em Tabaporã.
Durante os levantamentos, os policiais encontraram carenagens da caminhonete espalhadas na pista, o que ajudou a identificar o tipo de veículo envolvido. A concessionária que administra a MT-220 informou que um veículo com as mesmas características havia passado por uma praça de pedágio em direção a Sinop.
Com base nas informações, a Força Tática da PM iniciou as buscas e localizou a caminhonete estacionada em frente a uma residência, já com avarias na parte frontal compatíveis com o acidente. O condutor confessou ter atropelado “alguma coisa” em Tabaporã, mas não parou para verificar. Disse ainda que só parou alguns quilômetros adiante para trocar o pneu.
O veículo foi apreendido e o suspeito encaminhado para a delegacia de Sinop. Ele aguardará audiência de custódia. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) esteve no local do acidente e o corpo da vítima foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Sinop para necropsia.
Ainda não há informações sobre os procedimentos fúnebres da criança. O motorista que atropelou a menina deve ser submetido à audiência de custódia.