Ainda avaliando o cenário das eleições municipais passadas, quando perdeu a Prefeitura de Campo Grande para Adriane Lopes (PP) no 2° turno, a ex-deputada federal Rose Modesto (União Brasil), ponderou que a batalha eleitoral foi contra a senadora Tereza Cristina.
Vice-presidente da executiva nacional e comandante regional do PP, a ex-ministra da Agricultura estava ao lado da correligionária e usou sua força política para ter em seu palanque o governador Eduardo Riedel (PSDB) e até mesmo o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Hoje, as siglas União Brasil e PP formam federação que vai caminhar junto eleitoralmente, por isso, segundo Rose, todas as arestas foram aparadas. Ela explica que já conversou com a senadora para manifestar respeito.
“A Tereza, ela tem assim, uma habilidade e mais do que habilidade política, que é importante, mas é mais importante você ter a credibilidade. A Tereza é uma mulher de muita credibilidade. Eu digo isso para ela. Esses dias falei para ela: Olha, se eu tivesse disputado contra a Adriane, eu seria prefeito, eu disputei foi contra você”.
Ouça acima a entrevista na íntegra.