Uma equipe de jornalismo da Record foi agredida durante a cobertura de um acidente na Bahia. A confusão foi transmitida ao vivo.
Enquanto mostravam a colisão entre um carro e uma motocicleta na Avenida Garibaldi, em Salvador, o repórter Mateus Borges e o cinegrafista Tarcísio Lima foram surpreendidos por um homem.
O agressor atacou os jornalista inesperadamente com socos. Ele seria companheiro da motociclista, que aguardava atendimento do Samu.
2 imagensFechar modal.
1 de 2
Os jornalistas estavam cobrindo um acidente quando foram agredidos
Reprodução/Record2 de 2
A apresentadora Jéssica Smetak se revoltou
Reprodução/Record
A apresentadora do jornal, Jéssica Smetak, interrompeu a transmissão e pediu a ajuda das autoridades: “Isso é um absurdo! Nossa equipe está ali para informar, para prestar um serviço à sociedade. Não é admissível que profissionais sejam agredidos dessa forma, ainda mais enquanto trabalham”.
Até o fim da transmissão, nenhum policial foi mandado para o local. Nas redes sociais, Mateus comentou sobre o ocorrido e tranquilizou o público.
Leia também
-
Fábia Oliveira
Em game show da Record, fãs espalham outdoor de Poliana Roberta por MG
-
Televisão
Record prepara reprise de A Escrava Isaura com uso de IA
“Oi, gente, estamos bem. Mas não toleramos esse tipo de violência”, disse. Na sequência, ele compartilhou uma nota de repúdio da Abratel (Associação Brasileira de Rádio e Televisão). A Record Bahia também se manifestou, repudiando o ataque.
Confira:
O repórter Mateus Borges e o cinegrafista Tarcísio Lima são agredidos ao vivo em cobertura de um acidente na Av. Garibaldi, em Salvador. Eles foram atacados por homem que seria companheiro da vítima. A emissora repudia o ato, Jéssica Smetak reforçou: agressão à imprensa é crime. pic.twitter.com/weSHDFzHBz
— Record Bahia (@recordbahia_) July 25, 2025