Sinop, 09/08/2025 13:48

  • Home
  • Destaques
  • Atlético-MG garante vaga nas quartas da Copa do Brasil após batalha de pênaltis contra o Flamengo 

Atlético-MG garante vaga nas quartas da Copa do Brasil após batalha de pênaltis contra o Flamengo 

Em uma partida repleta de emoção e reviravoltas, o Atlético-MG superou o Red Bull Bragantino por 2 a 1 na tarde deste domingo, na Arena MRV, em confronto válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do Alvinegro foram anotados por Igor Gomes e Natanael, enquanto Laquintana descontou para o time paulista.

O resultado positivo em casa impulsionou o Atlético-MG para a nona posição na tabela, somando agora 23 pontos. Por outro lado, o Red Bull Bragantino se mantém na sexta colocação, com 27 pontos, e estende sua sequência sem vitórias no Brasileirão para cinco jogos, após empates com São Paulo e derrotas para Vitória, Flamengo, Fortaleza e, agora, o Galo.

O jogo

O Atlético-MG começou o jogo com ímpeto, e a pressão inicial resultou em gol logo aos 6 minutos. Igor Gomes, demonstrando oportunismo, aproveitou uma bela assistência de Biel, que fez um cruzamento preciso para a área, e abriu o placar para o Galo. O Red Bull Bragantino tentou reagir com Lucas Barbosa e Eduardo Sasha, mas o goleiro Everson, em boas intervenções, impediu o empate.

A equipe visitante enfrentou problemas cedo, com lesões que forçaram as saídas de Sant’Anna e Vinicinho nos primeiros 20 minutos. A situação se agravou aos 35 minutos, quando Eduardo Sasha foi expulso após revisão do VAR, deixando o Massa Bruta com um jogador a menos. Com a vantagem numérica, o Galo criou mais chances com Cuello e Biel, mas a pontaria não estava afiada ou pararam em defesas do goleiro Cleiton, levando a vantagem mínima de 1 a 0 para o intervalo.

No segundo tempo, mesmo com a desvantagem numérica e já com três substituições por lesão, o Red Bull Bragantino tentou surpreender, com Fabinho arriscando de fora da área, mas sem oferecer perigo real. Apesar de uma intensa pressão do Atlético-MG e diversas trocas ofensivas buscando ampliar o marcador, o placar parecia estacionado em 1 a 0.

No entanto, a partida ganhou novo fôlego aos 31 minutos. Em sua estreia, Cauê fez um cruzamento perfeito para Laquintana, que dominou no peito e finalizou com força, balançando as redes de Everson e empatando o jogo na Arena MRV, pegando a torcida atleticana de surpresa.

A alegria do time de Bragança Paulista durou pouco. Apenas quatro minutos depois, aos 35, o Galo reagiu prontamente. Bernard ajeitou a bola para Natanael que, de dentro da grande área, chutou forte. A bola desviou na defesa do Red Bull Bragantino e enganou o goleiro Cleiton, recolocando o Atlético-MG na frente do placar para a festa da torcida.

Próximos desafios:

Ambas as equipes terão agendas apertadas com compromissos cruciais pela frente. O Atlético-MG, antes de visitar o Vasco em São Januário no próximo domingo pela 20ª rodada do Brasileirão, enfrentará o Flamengo na quarta-feira, às 19h (de Brasília), na Arena MRV, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, em um confronto decisivo.

O Red Bull Bragantino também terá uma semana movimentada. O time receberá o Internacional no sábado, pela Série A, mas antes terá pela frente o Botafogo na quarta-feira, também às 19h, no Estádio Cícero de Souza Marques, pela partida de volta das oitavas da Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 2 X 1 RED BULL BRAGANTINO

Local: Arena MRV, Belo Horizonte (MG)
Competição: 18ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 03/08/2025
Horário: 18h30 (Horário de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha e Luiz Claudio Regazone
VAR: Braulio da Silva Machado
Cartões amarelos: Eric Ramires, Nathan, Gabriel e Augustín Sant’Anna (RBB)
Cartão vermelho: Eduardo Sasha (RBB)
GOLS: Igor Gomes, aos 6′ do 1ºT, e Natanael, aos 35 do 2ºT(Atlético-MG) /  Laquintana, aos 31′ do 1ºT (Red Bull Bragantino)

ATLÉTICO-MG: Everson; Natanael, Lyanco, Alonso e Scarpa; Alexander (Gabriel Menino), Alan Franco e Igor Gomes (João Marcelo); Biel (Hulk), Cuello (Júnior Santos) e Rony (Bernard). Técnico: Cuca

RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Nathan, Pedro Henrique, Marques e Sant’Anna (Hurtado/Caue Santos); Ramires (Fabinho), Gabriel e Eduardo Sasha; Lucas Barbosa (Praxedes), Vinicinho (Laquintana) e Pitta. Técnico: Fernando Seabra

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Briga entre familiares termina com homem esfaqueado em Nova Bandeirantes

Uma briga familiar terminou com um homem de 50 anos ferido por golpe de faca…

João Fonseca: confira onde assistir o brasileiro no Masters de Cincinnati

Após vencer o chinês Bu Yunchaokete, João Fonseca volta às quadras do Masters 1000 de…

João Silva estreia hoje no SBT? Saiba a decisão da emissora

João Silva é o novo contratado do SBT. A primeira edição do Programa do João…