Um Fiat Palio branco, ano 2012, com placas de São Paulo (SP), registrado como produto de estelionato naquele estado, foi recuperado em Alta Floresta na noite da última segunda-feira (11). O veículo foi localizado abandonado nas proximidades do bairro Jardim Primavera e recolhido ao pátio da 20ª Ciretran.
A identificação foi possível graças ao sistema de câmeras OCR instaladas nas lombadas eletrônicas da Avenida Perimetral Rogério Silva e da MT-208. A tecnologia, que faz o reconhecimento automático das placas, emitiu alerta após registrar uma infração de trânsito no dia 10 de maio deste ano.
Segundo a Diretoria de Trânsito, Transporte e Segurança, com apoio da Polícia Militar, a vítima do golpe entrou em contato com a Secretaria de Trânsito de Alta Floresta depois de receber a multa. Ela informou que seu CPF havia sido utilizado de forma fraudulenta em 2017 para a compra de móveis e do veículo, que nunca havia visto.
Conforme a sentença judicial, todas as infrações associadas ao automóvel deveriam ser canceladas e o carro bloqueado. Com o alerta do sistema, agentes de trânsito passaram a monitorar a passagem do veículo, constatando que ele trafegava diariamente pelas lombadas eletrônicas.
O proprietário legítimo, residente em São Paulo, já foi informado sobre a recuperação do automóvel.