Sinop, 17/08/2025 08:10

Globo afasta interesse de canal rival e anuncia transmissão importante

Em uma ação na surdina, a Globo acaba de passar a perna nos canais rivais, como a Band, e vai continuar com os desfiles das escolas de samba pelos próximos anos.

Globo alcança acordo para transmitir evento importante em 2026 (Imagem: Divulgação / Globo)

A Globo renovou a parceira com a Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro, Liesa, e com a Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo, Liga SP, e vai seguir transmitindo os desfiles de Carnaval dos Grupos Especiais. 

Com uma cobertura multiplataforma que une tradição, inovação e paixão pela cultura popular brasileira, a Globo pretende levar o maior espetáculo da Terra para dentro dos lares de todo o país, dando visibilidade ao trabalho das comunidades e contribuindo para a divulgação da festa. 

No Rio de Janeiro, o acordo permite que a emissora transmita de forma exclusiva e multiplataforma, de 2026 a 2028, os desfiles do Grupo Especial na Marquês de Sapucaí, que em 2026 acontecem nos dias 15 (domingo), 16 (segunda) e 17 (terça) de fevereiro, além do Desfile das Campeãs, no dia 21.

Além do RJ, Globo renova com as escolas de São Paulo

Em São Paulo, a Globo renovou os direitos para transmitir de forma exclusiva e multiplataforma as apresentações das 14 agremiações paulistanas no ano de 2026, que acontecem no Sambódromo do Anhembi nos dias 13 e 14 de fevereiro, sexta e sábado. 

O acordo é válido por um ano. Na primeira noite, desfilam Mocidade Unida da Mooca, Colorado do Brás, Dragões da Real, Acadêmicos do Tatuapé, Rosas de Ouro, Vai-Vai e Barroca Zona Sul. 

Já na segunda noite, se apresentam a Império da Casa Verde, Águia de Ouro, Mocidade Alegre, Gaviões da Fiel, Estrela do Terceiro Milênio, Tom Maior e Camisa Verde e Branco.

Na cobertura da Globo, repórteres e apresentadores registram todos os detalhes, a animação dos integrantes e a emoção do público, do início ao fim das escolas em uma operação que envolve cerca de 1.200 profissionais em mais de 42 horas de transmissão ao vivo. 

Na terça-feira de Carnaval, 17 de fevereiro, o público acompanha a apuração dos desfiles de São Paulo e, na Quarta-Feira de Cinzas, dia 18, a apuração do Rio de Janeiro.

Paulo Carvalho

Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Corinthians perde em casa para o Bahia e aprofunda crise no Brasileirão

O Corinthians vive um momento delicado no Campeonato Brasileiro. Em partida disputada na Neo Química…

Homem é detido após ser flagrado se masturbando dentro de unidade de saúde em Paranaíta

Um homem de 33 anos, morador de Sinop, foi detido pela Polícia Militar na manhã…

Bolsonaro deixa prisão para fazer exames e laudo aponta inflamações pulmonares

O ex-presidente Jair Bolsonaro deixou a prisão domiciliar, pela primeira vez nesse sábado (16) desde…