Um homem de 33 anos, morador de Sinop, foi detido pela Polícia Militar na manhã de sábado (16), em Paranaíta, após invadir uma unidade de saúde e ser flagrado em situação de ato obsceno.
De acordo com a vítima, que trabalha no local, por volta das 11h, ao sair para o horário de almoço, percebeu que as chaves da sua motocicleta e da porta da frente do posto haviam desaparecido. Durante a busca, encontrou o suspeito dentro do banheiro, assistindo vídeos pornográficos e se masturbando.
Ao ser surpreendido, o homem vestiu a roupa e tentou fugir utilizando uma motocicleta Biz de uma funcionária, mas, aparentando estar embriagado, não conseguiu dar partida.
Imagens do sistema de segurança mostraram que o suspeito entrou no prédio às 10h28 e permaneceu até ser encontrado no banheiro. Nas gravações, é possível ver que ele chegou a pegar um notebook da unidade, que estava sobre o balcão da recepção, e levou o equipamento consigo antes de se trancar no banheiro.
Durante rondas na rodoviária, no âmbito do programa Transporte Seguro, a PM identificou o suspeito, que havia apenas trocado de camiseta. A peça de roupa usada no crime foi encontrada em sua mochila.
O homem confessou os fatos e afirmou ter ingerido bebidas alcoólicas. Ele disse ainda que estava em Paranaíta em busca de emprego e que já se preparava para retornar a Alta Floresta.
O suspeito foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil, onde permanece à disposição da Justiça.