Sinop, 17/08/2025 16:37

  • Home
  • Destaques
  • Corinthians perde em casa para o Bahia e aprofunda crise no Brasileirão

Corinthians perde em casa para o Bahia e aprofunda crise no Brasileirão

O Corinthians vive um momento delicado no Campeonato Brasileiro. Em partida disputada na Neo Química Arena neste sábado, o Timão sofreu uma derrota por 2 a 1 para o Bahia, marcando seu sexto jogo consecutivo sem vitória na competição. O resultado acende o alerta no Parque São Jorge, enquanto o Tricolor de Aço segue firme na parte de cima da tabela. Michel Araújo e Willian José garantiram os gols do Bahia, e Gui Negão marcou o tento corintiano.

Com a derrota, o Corinthians permanece na 13ª posição, estacionado nos 22 pontos, a seis de distância da zona de rebaixamento. Já o Bahia, mesmo com a vitória, mantém a quarta colocação, agora com 33 pontos, consolidando-se no G4.

O próximo compromisso do Corinthians será fora de casa, no próximo domingo, dia 24. A equipe enfrentará o Vasco em São Januário, no Rio de Janeiro, às 16h (de Brasília), pela 21ª rodada do Brasileirão. O Bahia, por sua vez, muda o foco para a Copa do Nordeste, onde receberá o Ceará na quarta-feira, às 21h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela semifinal do torneio.

Primeiro Tempo

O jogo começou de forma desastrosa para o Corinthians. Com menos de dois minutos, o Bahia abriu o placar. Michel Araújo recebeu na intermediária e arriscou um chute de longa distância. A bola foi no canto, e mesmo com o toque do goleiro Hugo Souza, acabou entrando, surpreendendo a defesa corintiana.

O Timão reagiu rapidamente e chegou a empatar aos quatro minutos com Rodrigo Garro. No entanto, a alegria durou pouco: o VAR interveio e anulou o gol por um toque de mão de Kayke no lance que originou a jogada.

Apesar da anulação, o Corinthians não se abateu e manteve a pressão em busca do gol de empate. A insistência foi recompensada aos 30 minutos. Em uma bola alçada na área, o goleiro Ronaldo, do Bahia, saiu mal do gol, e a bola sobrou limpa para Gui Negão. O jovem atacante, \”Filho do Terrão\”, emendou uma bicicleta plástica na pequena área, mandando a bola para o fundo das redes. O lance gerou suspense e demorou oito minutos para ser validado pelo árbitro, mas a confirmação garantiu o primeiro gol do atleta como profissional.

A euforia corintiana, porém, foi breve. Aos 40 minutos, uma falha de André Ramalho abriu espaço para Kayky invadir a área e ser derrubado por Matheuzinho. Pênalti para o Bahia. Willian José cobrou com maestria no canto esquerdo, recolocando o Tricolor de Aço em vantagem antes do intervalo.

No segundo tempo, o Corinthians voltou determinado a buscar o empate, mas a bola teimou em não entrar. Aos 23 minutos, Matheus Bidu cruzou rasteiro para Talles Magno, que acabou recuando para o goleiro. Aos 34, Bidu cruzou no alto para André Ramalho cabecear na primeira trave, mas a bola passou muito perto do gol. Quatro minutos depois, Bidu ajeitou para Talles Magno chutar forte de dentro da área, mas Ronaldo fez mais uma boa defesa, garantindo a vitória do Bahia e aprofundando o período de jejum do Corinthians.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 1 X 2 BAHIA

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 16/08/2025
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
VAR: Rafael Traci (SC)
Cartões amarelos: David Duarte, Luciano Juba, Erick Pulga, Santiago Mingo e Santi Arias (Bahia); Breno Bidon e André Ramalho (Corinthians)
Público: 38.334 torcedores
Renda: R$ 2.823.725,00
GOLS: Michel Araújo, aos 1′ do 1ºT (Bahia); Gui Negão, aos 30′ do 1ºT (Corinthians); Willian José, aos 42′ do 1ºT (Bahia)

CORINTHIANS: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho (Dieguinho), Gustavo Henrique e Matheus Bidu (Ryan); Raniele, José Martínez, Breno Bidon (Talles Magno) e Rodrigo Garro; Kayke (Luiz Gustavo Bahia) e Gui Negão (Vitinho).
Técnico: Dorival Júnior

BAHIA: Ronaldo; Gilberto (Santi Arias), David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre (Acevedo), Jean Lucas e Michel Araujo; Ademir (Luciano Rodríguez), Kayky (Tiago) e Willian José (Cauly). Técnico: Rogério Ceni

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Saiba como foi a estreia oficial de Estêvão pelo Chelsea

Estêvão fez, neste domingo (17/8), a estreia oficial pelo Chelsea. Ele jogou por 37 minutos…

Ana Clara arquiteta plano para arrancar fortuna de Odete em Vale Tudo

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:…

Após polêmica, COP30 vai permitir pratos paraenses como açaí e tucupi

Após repercussão negativa, a organização da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas de 2025…