O Arsenal visitou o Manchester United e venceu por 1 x 0, com gol de Riccardo Calafiori, ainda no primeiro tempo. Entretanto, o jogo contou com diversas polêmicas e gerou bastante discussão nas redes sociais.
Saliba, zagueiro francês dos Gunners, foi protagonista em duas situações e teve o nome em alta na web, principalmente no X, antigo Twitter.
O tento foi marcado por Calafiori, após cruzamento de escanteio, mas muitos torcedores foram reclamar de uma atitude, supostamente faltosa, de Saliba. O defensor esteve à frente do goleiro Bayindir e teria o empurrado no lance.
O momento também provocou os jogadores do United, que protestaram bastante na jogada. Porém, o gol foi confirmado.
Was it a foul ?pic.twitter.com/GAi8p0k0NG
— Manchester United Die Hard Fans (@DieHardUtdFans) August 17, 2025
Outra situação que gerou revolta envolveu o atacante brasileiro Matheus Cunha, recém-contratado pelos Red Devils. O brasileiro recebeu bola na área e tentou dominar. Entretanto, ele foi derrubado por Saliba. Apesar do pedido de pênalti, o árbitro mandou o jogo seguir.
This is a clear penalty tackle by Saliba on Cunha but pundits are ignoring it to talk about……
PGMOL under Howard Webb, referees and VAR have been getting away with so much bad officiating.pic.twitter.com/wlefhjcj3i
— Kyama ⚽ (@ElijahKyama_) August 17, 2025
Apesar da vitória do Arsenal, o Manchester United dominou as ações do jogo. Foram 22 chutes, contra 9 dos Gunners, além de 62% de posse de bola. Entretanto, o time de Londres ficou com a vitória e iniciou a Premier League com três pontos. Nesta segunda-feira (18/8), Leeds United e Everton fecham a rodada.