Secom-MT
Governador Mauro Mendes negou tentativa de intermediar reunião entre Bolsonaro e ministro do STF
Secom-MT
Governador Mauro Mendes negou tentativa de intermediar reunião entre Bolsonaro e ministro do STF
O governador Mauro Mendes (União Brasil) negou que tenha tentado articular uma reunião de apaziguamento entre o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes. A informação foi divulgada, inicialmente, pelo jornal O Globo, pela jornalista Malu Gaspar.
O encontro deveria tratar da escalada de tensão entre o bolsonarismo e o STF, além da pressão exercida pelo presidente americano, Donald Trump, contra o Brasil e contra os ministros da Suprema Corte. No entanto, segundo Mauro Mendes, a jornalista do jornal O Globo divulgou uma fake news.
– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
“A jornalista divulgou alguma coisa que ela me perguntou e eu disse que não era verdade. Então isso não é verdade. Divulgou uma notícia que não procede”, disse Mauro a jornalistas, na manhã desta segunda-feira (18.08), na Escola Estadual Liceu Cuiabano, antes da palestra do presidente do STF, Luís Roberto Barroso.
Ele ainda foi questionado se esse era um de seus trabalhos “silenciosos”. Na última semana, o governador foi questionado sobre sua ausência no ato pró-Bolsonaro, realizado na Praça 8 de Abril, no Centro de Cuiabá. Na ocasião, ele disse que não estava em Cuiabá e que trabalhava de forma silenciosa para ajudar o ex-presidente.
“Silenciosamente, eu faço centenas de coisas por dia. O meu estilo sempre foi esse: trabalhar mais, fazer menos barulho e entregar mais resultado”, disse o chefe do Executivo estadual.
Veja vídeo: