O prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), publicou vídeo nas redes sociais ironizando “a tristeza” que demonstravam um grupo de venezuelanos que se reuniu em um ponto da cidade para celebrar a prisão do presidente venezuelano Nicolás Maduro após ação dos Estados Unidos. A celebração de parte da comunidade venezuelana em Cuiabá ocorreu na noite desse sábado (4).
Nas imagens e postagens, Abílio usa tom irônico ao comentar a reação dos estrangeiros, dizendo que eles “ficaram muito tristes” com a situação.
– FIQUE ATUALIZADO: Siga nossas redes sociais e receba informações em tempo real (WhatsApp, Telegram e Instagram)
A manifestação ocorreu na Avenida Parque do Barbado, no bairro Jardim das Américas, próximo ao Shopping Três Américas.
A celebração começou por volta das 20h, quando dezenas de imigrantes venezuelanos se reuniram ao longo da via, estendendo bandeiras do país e gritando palavras de ordem em apoio à operação que, segundo eles, representa um marco político na Venezuela. Os manifestantes realizaram buzinaço e soltaram fogos de artifício em clima de festa.
Os participantes da manifestação em Cuiabá disseram sentir alívio e esperança com as notícias que circulam nas redes sociais e enfatizaram que o que consideram um fim de um governo opressor pode representar uma nova fase para a Venezuela.
Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia