Sinop, 05/02/2026 12:05

  • Home
  • Super Fato MT
  • Abilio ironiza proximidade do PSD com Lula e defende Republicanos como centro-direita

Abilio ironiza proximidade do PSD com Lula e defende Republicanos como centro-direita

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), comentou o posicionamento ideológico do Republicanos, partido do vice-governador Otaviano Pivetta, e rechaçou a ideia de que a sigla tenha alinhamento à esquerda ou proximidade com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Segundo Abilio, o Republicanos deve ser classificado como um partido de centro ou centro-direita, diferentemente do PSD em Mato Grosso, que, na avaliação dele, atua claramente no campo da esquerda.

– FIQUE ATUALIZADO: Siga nossas redes sociais e receba informações em tempo real (WhatsAppTelegram e Instagram)

“Não, são partidos de centro. Centro, centro-direita, um partido de centro-direita”, afirmou, ao ser questionado se concordava com a avaliação de que o Republicanos teria uma linha mais à esquerda.

Na sequência, o prefeito fez críticas diretas ao PSD, citando o posicionamento de lideranças da sigla no Estado. “O PSD é a esquerda. O Flávoro já declarou várias vezes que ele é da base do Lula e que vai apoiar o PT, independente de quem seja candidato. Ele já deixou claro que, entre o Papa e o Lula, prefere o Lula”, disse, em tom irônico.

Abilio ressaltou que, apesar de diferenças regionais, o Republicanos mantém, em sua maioria, uma linha alinhada à centro-direita, citando exemplos nacionais. “Os Republicanos em São Paulo, em Mato Grosso e em outros lugares são centro-direita. O Tarcísio está nos Republicanos, é um partido aliado nosso, e eu tenho quase certeza que os Republicanos devem apoiar o Flávio Bolsonaro”, afirmou.

O prefeito também destacou que o posicionamento dos partidos varia conforme o Estado, chamando atenção para o que classificou como “camaleonismo político”. “Cada lugar tem um posicionamento político diferente. Em São Paulo é uma coisa, no Rio Grande do Sul é outra, no Maranhão é outra. Cada lugar tem um camaleão político.”

Por fim, Abilio afirmou que, em Mato Grosso, defende a união das forças de direita, independentemente de disputas internas no mesmo campo ideológico. “Aqui no Estado de Mato Grosso, eu tenho uma visão mais nacionalista. Eu prefiro unir a direita aqui, independentemente das duas disputas dentro do mesmo espectro político, em prol do resgate do nosso país”, concluiu.

VEJA VIDEO:

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Sem grandes estreias, semana cai 36%

Os últimos sete dias, que não viram nenhuma novidade forte nas bilheterias, venderam pouco mais…

Galaxy S24 (256 GB) entra em promoção no Magalu e fica 59% mais barato

Galaxy S24 5G 256 GB R$ 2.654,10 R$ 6.499,0059% OFF Prós Tela LTPO AMOLED Dinâmico…

DRCI apura ligação de jovens de MT com rede de pedofilia; centenas de arquivos foram apreendidos

ESTADÃO MATO GROSSO O delegado Guilherme Rocha da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos…