Aline Costa/GD
Um adolescente de 15 anos foi levado até a delegacia na manhã de segunda-feira (04) após vender cigarros eletrônicos dentro de uma escola em Alta Floresta (803 km ao Norte). Ele realizava a venda para dois adolescentes de 14 anos que também foram encaminhados, acompanhados dos responsáveis legais.
De acordo com o boletim de ocorrência, a venda dos produtos causou desavenças e ameaças entre os adolescentes envolvidos. O fato chegou até o conhecimento da coordenação, que acionou a polícia.
Os produtos podem causar dependência química e a comercialização, importação e propaganda de cigarros eletrônicos são proibidas no Brasil desde 2009. O regulamento referente aos produtos foi recentemente atualizado e a proibição mantida.
O adolescente que realizava a venda foi encaminhado por vender, fornecer, ministrar ou entregar a criança ou adolescente, sem justa causa, produtos que possam causar dependência física ou psíquica. Os outros dois, que recebiam os produtos e se envolveram na briga também foram encaminhados à delegacia para as providências cabíveis.