Heloysa Maria de Alencastro Souza, de 16 anos, assassinada na noite desta terça-feira, 22 de abril, foi estrangulada com um cabo USB, afirmou o perito criminal Manoel Messias. O corpo da adolescente foi encontrado dentro de um poço no bairro Ribeirão do Lipa. As investigações apontam que o crime foi cometido pelo padrasto dela, Benedito Anunciação de Santana, de 40 anos, em vingança contra a mãe da vítima, com quem tinha um relacionamento. Os quatro envolvidos no crime foram presos nesta quarta-feira, 23 de abril.
O perito contou que o cabo USB foi localizado em uma residência no mesmo bairro em que o corpo foi desovado.
– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
“O cabo oscilou verticalmente no pescoço, indicando que ela tentou se desvencilhar. Então essa pessoa estava por trás e realizou a ação de estrangulamento na vítima”, explicou o perito.
Além disso, Manoel Messias ainda disse que o corpo de Heloysa foi colocado cuidadosamente dentro do poço, de aproximadamente 10 metros, por um arame farpado, o que demonstra que os assassinos a conheciam.
“No local eu percebi que os sujeitos envolvidos conheciam essa pessoa, porque tomaram alguns cuidados para que ela não tivesse uma situação pior. Tanto que desceram com cuidado e ocorreu essa ruptura no instrumento, fazendo ela cair três metros”, explicou.
O crime foi possivelmente motivado pela separação da mãe da Heloysa com Benedito. Ele teria planejado assassinar a enteada e a mulher, com a ajuda do próprio filho, Gustavo Benedito Júnior Lara de Santana, de 18 anos.