Sinop, 06/09/2025 03:16

  • Home
  • Super Fato MT
  • “Agradeço a Deus por só ter que remover os pacientes”, Flávia se emociona e relata risco no PSVG

“Agradeço a Deus por só ter que remover os pacientes”, Flávia se emociona e relata risco no PSVG

A prefeita Flávia Moretti (PL) se emocionou ao relatar a grave situação enfrentada pelos pacientes do Pronto-Socorro de Várzea Grande durante uma pane elétrica, que atingiu as Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs), onde, 22 pacientes, sendo 19 adultos e 3 crianças, estavam internados, além do centro cirúrgico do hospital, na madrugada desta quinta-feira, 4 de setembro.

“Poderia ter acontecido um incêndio sim e a evasão seria a evasão seria uma catástrofe do nosso município. Então assim, eu oro a Deus, agradeço a Deus por só ter necessidade de remover os pacientes”, disse.

– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)

– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)

Com a ajuda do Prefeito Abilio Brunini (PL), equipes do Hospitais Metropolitano, Santa Casa, Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), Júlio Müller e Hospital Santa Helena, a situação foi controlada.

“Quando cheguei e vi tantas ambulâncias na frente, pensei: ‘Meu pai’. Mas Deus foi muito bom conosco. Salvamos vidas hoje, mesmo com todas as dificuldades que enfrentamos na gestão”, acrescentou.

Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Saúde de Várzea Grande informou que para evitar risco aos pacientes, todos foram transferidos.

“Apesar da situação delicada, nenhum paciente ficou desassistido. A Secretaria Municipal de Saúde acompanha de perto o caso e reforça que está tomando todas as providências necessárias para garantir o restabelecimento total da normalidade no Pronto-Socorro”, diz trecho do comunicado.

Leia a nota na íntegra:

Na madrugada desta quinta-feira (04), a partir da meia-noite, uma oscilação de energia atingiu Hospital e Pronto-Socorro de Várzea Grande, afetando, principalmente, as UTIs onde estavam internados 23 pacientes sendo 19 adultos e 3 crianças. O centro cirúrgico também teve oscilação de energia.

Imediatamente, foi montada uma força-tarefa envolvendo toda a equipe do hospital, com apoio da secretária municipal de Saúde, Deisi Bocalon, da prefeita Flávia Moretti e do prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini e toda sua equipe de saúde que estiveram presentes na unidade para garantir a remoção dos pacientes.

Todos os pacientes foram transferidos com segurança para outras unidades hospitalares da capital. Na UTI Adulto, dos 19 pacientes, seis foram encaminhados para o Hospital Metropolitano, um para a Santa Casa, um para o Júlio Müller, sete para o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) e um para o Pronto-Socorro de Cuiabá.

Na UTI Neonatal, um recém-nascido de 15 dias foi transferido para o Hospital Santa Helena. Já na UTI Pediátrica, dois pacientes foram direcionados ao HMC.

Apesar da situação delicada, nenhum paciente ficou desassistido. A operação contou com o empenho de médicos, enfermeiros, técnicos e profissionais de apoio, garantindo a integridade e a segurança de todos.

A Secretaria Municipal de Saúde acompanha de perto o caso e reforça que está tomando todas as providências necessárias para garantir o restabelecimento total da normalidade no Pronto-Socorro.

Veja vídeo:

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Dona de Mim: Rosa deixa Samuel em pânico total com grave situação

Um novo surto de Rosa (Suely Franco) vai deixar Samuel (Juan Paiva) completamente em choque…

Operação prende na Bahia um dos maiores traficantes de animais do país | Brasil

Um homem, apontado como um dos maiores traficantes de animais silvestres do país, foi preso…

Em BREVE nos Cinemas | TODOS OS FILMES QUE CHEGAM NOS CINEMAS EM 2025 E 2026…

O post Em BREVE nos Cinemas | TODOS OS FILMES QUE CHEGAM NOS CINEMAS EM…