Ainda Estou Aqui conquistou mais um prêmio, somando 47 vitórias em premiações mundiais. Desta vez, o longa de Walter Salles venceu a categoria de Melhor Filme Ibero-Americano nos Premios Sur.


Walter Salles, Fernanda Torres e Selton Mello
Reprodução

Ainda Estou Aqui
Reprodução

Cena do filme Ainda Estou Aqui
Reprodução

Ainda Estou Aqui
Reprodução

Ainda Estou Aqui
Reprodução
O filme brasileiro é o primeiro vencedor da categoria, fundada neste ano. A cerimônia ocorreu na noite da última quarta-feira (23/7), no Teatro del Libertador General San Martín, em Córdoba, na Argentina.
Walter Salles não esteve na cerimônia e publicou um vídeo nas redes sociais celebrando a conquista. “Este prêmio é uma honra para todos nós que realizamos esse filme. Para Fernanda Torres, Fernanda Montenegro, cada um dos atores e técnicos que tornaram esse filme possível”, disse o diretor.
“Compartilhamos uma profunda admiração pelo cinema argentino, por seus atores e realizadores extraordinários, por seus incríveis roteiristas, produtores e artesãos de imenso talento”, elogiou.
Sucesso mundial
Desde o lançamento, Ainda Estou Aqui fez sucesso mundial, colecionando 47 prêmios em premiações importantes. Um deles é o Oscar de Melhor Filme Internacional.
O filme também rendeu à Fernanda Torres o Globo de Ouro de Melhor Atriz de Drama, desbancando grandes nomes da indústria, como Angelina Jolie e Nicole Kidman.
Fernanda se tornou a primeira brasileira a ganhar a categoria na premiação, indo um passo além da mãe, Fernanda Montenegro, que foi indicada na categoria em 1999, por Central do Brasil, também dirigido por Salles, mas não levou a estatueta para casa.