Sinop, 04/02/2026 12:05

  • Home
  • Destaques
  • Alerta laranja do INMET coloca Alta Floresta e região em risco de temporais

Alerta laranja do INMET coloca Alta Floresta e região em risco de temporais

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu um alerta laranja de chuvas intensas para Alta Floresta e municípios da região Norte de Mato Grosso, com vigência entre 00h de sexta-feira (30) e 00h de sábado (31). O nível laranja representa risco de prejuízos e é o segundo mais severo na escala de alertas do instituto, que classifica o tempo em perigo potencial (amarelo), perigo (laranja) e grande perigo (vermelho).

O aviso aponta para possibilidade de chuvas entre 30 e 60 mm por hora e ventos de até 100 km/h, com risco de corte no fornecimento de energia elétrica, estragos em plantações, quedas de árvores e alagamentos em áreas urbanas e rurais. Fazem parte da área do alerta cidades como Alta Floresta, Apiacás, Juína, Nova Bandeirantes, Colniza e Cotriguaçu, entre outras localidades da região norte de Mato Grosso.

De acordo com as previsões meteorológicas, o sábado (31) deve ter temperaturas máximas em torno de 29°C em Alta Floresta, com variação de nuvens e possibilidade de chuva fraca ao longo do dia. No domingo (1º de fevereiro), a previsão indica mais calor, com temperatura máxima próxima de 31°C e mínima de 22°C, além de tempo com muitas nuvens e chance de precipitações pontuais.

O cenário de calor e instabilidade segue típico do fim de janeiro na cidade, período ainda quente e úmido antes do início formal de fevereiro.

Se quiser, posso incluir um mini quadro de temperaturas por dia (segunda à terça) ou orientações de segurança mais detalhadas.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Amazon planeja usar IA para acelerar produção de filmes e séries | Empresas

A Amazon planeja usar inteligência artificial (IA) para acelerar o processo de produção de filmes…

Roberta Miranda escolhe a Valley, em Cuiabá, para gravar novo videoclipe inédito » Esportes & Notícias

A rainha do sertanejo, Roberta Miranda, escolheu a Valley como cenário para a gravação de…

Estudo aponta câmara de Lucas com maior economia e menor custo por eleitor

Um estudo do Tribunal de Contas de Mato Grosso mostra diferenças importantes na forma como…