A esperada nova versão de Vale Tudo, que estreou no começo da semana no horário nobre da Globo, bateu um recorde negativo neste sábado (5).

A trama escrita por Manuela Dias registrou apenas 19,14 pontos de média, 20,14 de pico e 33,07% de share, segundo dados prévios da Grande São Paulo.
No mesmo horário, a soma dos streamings alcançou 15,72 pontos, enquanto a Record teve 4,82, os canais pagos somaram 4,57, o SBT marcou 3,75, a Band ficou com 1,33 e a Cultura registrou 0,59.
Estreia de Vale Tudo deu alívio à Globo
A novela das 21h estreou com 24 pontos de audiência na principal praça do mercado publicitário, mas perdeu fôlego ao longo da semana.
O primeiro sábado da trama registrou apenas 19 pontos, levando a uma média de 22 pontos nos seis primeiros capítulos. O desempenho se iguala ao da antecessora Mania de Você, que também teve dificuldades para emplacar.
Globo espera reação como em Pantanal
A emissora aposta em um crescimento semelhante ao do remake de Pantanal em 2022, que conseguiu reverter o baixo desempenho de Um Lugar ao Sol e elevou a audiência da faixa das 21h de 23 para 27 pontos em uma semana.
Apesar dos elogios à atuação de Taís Araújo no papel de Raquel Acioli, a personagem ainda não conquistou a comoção esperada. Além disso, a abordagem da trama parece mais contida e distante da intensidade dramática do clássico de 1988.
Com 173 capítulos previstos, Vale Tudo seguirá no ar até 18 de outubro de 2025, quando será substituída por Três Graças, nova trama de Aguinaldo Silva já em fase de pré-produção.

Escrito por
Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]