Foi retomada nesta segunda-feira (2), as sessões da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) e as decisões políticas comecem a ser tomadas. Na primeira sessão do ano, o executivo apresentou prioridades como a instalação da 4ª sessão legislativa, que poderá auxiliar no planejamento do Estado.
Durante discurso, o Governador Mauro Mendes definiu os sete anos da atual gestão em números e equilíbrio financeiro.
“O ano de 2026 pegamos o mesmo ritmo dos investimentos que estão assegurados na Lei Orçamentária Anual, o governo vai manter o foco na conclusão. Então, o governo vai ter, seguramente, uma performance do mesmo nível que tivemos, os últimos 4, 5 anos, garantindo investimentos, ampliação da nossa infraestrutura, das unidades escolares e conclusão de hospitais”, afirmou o governador.
O deputado Eduardo Botelho (União) afirmou que este ano será um ano atípico devido às eleições e que, por isso, as discussões válidas para ALMT serão realizadas no primeiro semestre.
“É um ano mais curto. Os embates mesmo, vão ocorrer até no final de junho, quando começa o período eleitoral. Então é um ano em que as discussões de projetos e leis devem ser mais concentradas no primeiro semestre”.
A retomada dos trabalhos na Assembleia passa pelas comissões técnicas, onde os projetos de lei começam a ser votados. Para o deputado Dilmar Dal Bosco (União) é importante que os deputados participem das comissões.
“Nos precisamos que o deputado coloque o nome na comissão e venha participar das comissões porque tem reuniões e nós precisamos de projetos que passem pelas aprovações”, finalizou.
-
Com quatro votos contra, Assembleia aprova contas do governo Mauro Mendes
-
Assembleia vota projeto que dá autonomia financeira às escolas técnicas de MT
-
IPCA fecha em 4,26% e destrava votação da RGA dos servidores em MT na Assembleia
Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia