Sob a gestão Centro-Oeste Airports (COA), o Aeroporto de Alta Floresta tem avançado de forma consistente. Com novas instalações e uma série de melhorias implementadas nos últimos anos, o Aeroporto Piloto Osvaldo Marques Dias transportou 26.942 passageiros, entre embarques e desembarques, nos 296 voos realizados durante o 1º semestre de 2025.
Os volumes representam crescimento de 27% na movimentação de viajantes e de 18% no número de operações comerciais realizadas no empreendimento quando comparado ao mesmo período do ano passado. Nos seis primeiros meses de 2024, foram registrados cerca de 21 mil embarques e desembarques e 250 frequências regulares no principal terminal aéreo do extremo norte de Mato Grosso.
Na visão de Marco Antônio Migliorini, diretor-presidente da COA, o balanço positivo na movimentação aeroportuária tem contribuição importante dos investimentos realizados pela concessionária. “A modernização do empreendimento, com a construção de um novo terminal de passageiros, permitiu ampliar a capacidade de atendimento e qualificar a infraestrutura disponível para as operações. Isso nos faz acompanhar a evolução da demanda e consolidar o aeroporto como um ponto estratégico de conexão aérea no extremo norte de Mato Grosso, apoiando o dinamismo econômico da região”, avalia.
Entregue no primeiro semestre de 2024, o novo terminal de passageiros contribuiu diretamente para os avanços observados nos últimos meses. Com área total ampliada de 980 m² para 2.153 m², o espaço foi projetado para oferecer mais conforto, segurança e agilidade aos clientes, além de acomodar com eficiência o crescimento da demanda local e a chegada de novos voos. Já na parte operacional, a COA investiu na expansão do pátio de aeronaves, além da implantação de Indicadores de Percurso de Aproximação de Precisão (PAPIs) e novas áreas de segurança ao final da pista.