Natalício Theodoro, de 46 anos, está internado em estado grave no Hospital Regional de Alta Floresta após sofrer um acidente de motocicleta na zona rural do município. Segundo familiares, ele teria caído ao passar por um quebra-molas recém-construído por um morador do setor de chácaras Boa Vista, a cerca de um quilômetro de sua residência.
Funcionário de uma serraria, Natalício voltava para casa durante a pausa do almoço quando sofreu a queda. De acordo com o pai da vítima, José Carlos, o obstáculo não estava presente no local pela manhã. “Ele passou de manhã lá, não tinha esse quebra-molas, mas quando voltou com certeza não viu”, relatou.
O acidente foi presenciado pela filha da vítima, que passava pelo local no momento em que o pai estava caído no chão. Um vídeo publicado por familiares nas redes sociais questiona a construção do quebra-molas, considerada irregular por moradores. “Até carro para passar é difícil”, afirmou o primo Márcio Theodoro.
O morador responsável pela construção do obstáculo, que também é dono de um salão de eventos na região, chegou a gravar um vídeo informando sobre a obra e comentou sobre possíveis acidentes. “Estou avisando, que tô fazendo quebra-molas aqui. Se precisar fazer dez ou quinze, a gente faz. Mas não vão dizer que não avisei. E se morrer alguém, não tem problema, gente”, declarou na gravação. Ele também teria colocado uma faixa na entrada do setor informando sobre os redutores.
Questionado, o secretário municipal de Obras, Roberto Patel, esclareceu que o setor de chácaras Boa Vista ainda é considerado área particular pela Justiça e que a prefeitura não tem competência legal para realizar obras no local. “O que foi feito ali (o quebra-molas) foi por conta e risco da pessoa”, afirmou.
Enquanto isso, a família de Natalício vive a angústia da espera. Segundo os médicos, ele corre risco de perder parcialmente os movimentos devido a uma grave lesão na coluna. “Vamos esperar, pedir a Deus que nada de mais grave aconteça”, desabafaram os pais da vítima, José Carlos e Ivanilde Theodoro.