Sinop, 29/07/2025 14:34

  • Home
  • Super Fato MT
  • Aluna da UFMT é agredida dentro do campus Cuiabá; suspeito ainda não foi detido

Aluna da UFMT é agredida dentro do campus Cuiabá; suspeito ainda não foi detido

Uma estudante de comunicação social, da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), foi agredida no campus de Cuiabá. O caso ocorreu por volta das 8h15 desta segunda-feira, 28 de julho, enquanto ela seguia para o Restaurante Universitário (RU). A coordenação-geral do Diretório Acadêmico dos cursos de Comunicação Social (Dacos) emitiu um alerta aos estudantes, pois o agressor ainda estava solto.

Segundo a nota, que está circulando nos grupos da UFMT, a agressor foi identificado apenas como Willian. A estudante sofreu algumas escoriações e fez o Boletim de Ocorrência.

– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)

– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)

A coordenação-geral também pediu para que os alunos não andem sozinho pelo campus e entrem em contato com a Gerência de Segurança.

Os alunos já vinham reclamando da falta de segurança no campus da faculdade, principalmente depois de uma mulher identificada como Solange Aparecida Sobrinho, de 52 anos, ter sido encontrada morta na universidade, no último dia 24 de julho. 

A UFMT emitiu uma nota informando que a aluna recebeu amparo da universidade e dos seguranças que a levou até uma delegacia da Polícia Civil. Além disso, também informou que foram instaladas mais de 200 luminárias e que houve adesão ao programa do Vigia Mais. 

Nota na íntegra

Atenção comunidade acadêmica!

Hoje (28/07), uma estudante de Comunicação Social foi agredida enquanto se dirigia para o Restaurante Universitário (RU) para tomar café da manhã, às 8h15. Felizmente, ela sofreu apenas escoriações e já fez o Boletim de Ocorrência.

No entanto, o homem que a agrediu ainda não foi localizado. Seu nome é William e pode ainda estar nas redondezas da universidade ou dentro do campus. Portanto, pedimos encarecidamente que todos os estudantes e servidores tentem não circular pelo campus sozinhos e entrem em contato com a Gerência de Segurança caso veja alguma situação suspeita.

Atenciosamente,

Coordenação-geral do DACOS


Nota da UFMT

A equipe de Segurança da UFMT foi contactada por uma estudante do câmpus de Cuiabá, na manhã desta segunda-feira (28), após a mesma sofrer uma agressão próxima ao MACP. Seguindo o protocolo interno, a vítima foi acompanhada pela equipe de segurança para a produção de um boletim de ocorrência na PJC.

De acordo com o boletim produzido, um suspeito foi identificado como morador em situação de rua e está sendo procurado. Trata-se de homem de estatura baixa, magro e de cabelo preto e curto.

A Universidade reitera que tem investido em diferentes iniciativas e parcerias para ampliar a segurança nos Câmpus, incluindo a instalação de mais de 200 luminárias novas, adesão ao programa Vigia Mais e intensificação das rondas internas.

Para oferecer suporte em situações como essa, a equipe de Segurança disponibiliza um canal de atendimento 24h por dia, pelo WhatsApp 6536158065.

Além disso, a Secretaria de Direitos Humanos da UFMT iniciou um programa para realizar a abordagem e o encaminhamento para os serviços de atendimento das pessoas em situação de rua que passam pelo Câmpus.

 

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Anatel vai exigir outorga de provedor com menos de 5 mil assinantes

O Conselho Diretor da Anatel aprovou nesta sexta-feira, 27, um plano de combate à concorrência desleal…

Vídeo: novo reforço do Flamengo, Samuel Lino desembarca no RJ

Principal contratação do Flamengo nesta janela de transferências, Samuel Lino já está no Rio de…

Resumo de História de Amor: Próximo capítulo da novela, quarta-feira, 30 de julho

No capítulo de História de Amor desta quarta-feira, 30 de julho, na Globo, Joyce tenta…