Sinop, 23/07/2025 08:17

  • Home
  • Política
  • Alvo da PF, vereador do PL é suspeito de comprar eleitores da atual presidente da Câmara

Alvo da PF, vereador do PL é suspeito de comprar eleitores da atual presidente da Câmara

A Operação Rescaldo, deflagrada pela Polícia Federal nesta quinta-feira (5), é fruto de uma disputa política, na eleição do ano passado, entre os vereadores Chico 2000 (PL) e Paula Calil (PL), atual presidente da Câmara de Cuiabá.

O parlamentar foi alvo de busca e apreensão por supostos crimes praticados durante o processo eleitoral de 2024.

Presidente da Câmara de Cuiabá, vereadora Paula Calil (PL) – Foto: assessoria

Investigações apontam que Chico 2000, que foi candidato a reeleição, abordou diversos eleitores de Paula Calil, que é sua colega de partido, oferecendo vantagens indevidas para obtenção de voto. A informação foi confirmada pela Polícia Federal.

A notícia crime que resultou na operação teria sido apresentada pela própria parlamentar, ainda no decorrer do processo eleitoral.

Vale lembrar que Chico 2000 está afastado da função de vereador por decisão judicial. Há pouco mais de um mês ele foi alvo da Operação Perfídia, deflagrada pela Polícia Civil.

Ele o vereador Sargento Joelson (PSB), que também foi afastado por determinação judicial, são suspeitos de receberem propina na ordem de R$ 250 para aprovar um projeto de lei em benefício da empresa responsável pelas obras do Contorno Leste.

Por meio de nota, a presidente da Câmara Municipal afirma que tomou conhecimento da operação pela imprensa. Em viagem a Brasília, onde participa do Encontro Nacional das Mandatárias do PL, Paula afirma que só vai se pronunciar sobre o caso ao final das investigações.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Kyle Filipowski, do Utah Jazz, é eleito o MVP da NBA Summer League

Kyle Filipowski é o MVP da NBA Summer League. O ala-pivô entrou para a história…

Última pergunta de Preta Gil antes de morrer foi revelada; saiba qual

A cantora Preta Gil, que faleceu no último domingo (20) aos 49 anos, vítima de…