Em meio às negociações para retornar ao Flamengo, Lucas Paquetá não foi relacionado pelo West Ham para a partida contra o Tottenham, neste sábado (17/1). Os Hammers visitam os Spurs às 12h (de Brasília), pela Premier League, e o brasileiro não aparece entre os atletas titulares, ou no banco de reservas, divulgados pelo clube inglês.
Veja o post do West Ham:
The team to take on Tottenham 🗞️ pic.twitter.com/cI0VrzUdhw
— West Ham United (@WestHam) January 17, 2026
A vontade de Paquetá é ser repatriado pelo time que o revelou. O Garoto do Ninho já chegou a um acordo em relação aos termos pessoais com o clube carioca e, agora, aguarda a definição entre as equipes para definir o futuro.
Conforme informado pelo Metrópoles na última segunda-feira (12/1), a principal motivação para Paquetá voltar ao Brasil é o desejo de estar em uma equipe que dispute títulos. Esta não é a realidade atual do West Ham e de outros clubes que fizeram proposta pelo meia.
Outro fator determinante, que pesa a favor do Flamengo para o retorno de Paquetá, é que o jogador planeja disputar a Copa do Mundo. No entendimento do meia, estar em uma equipe que brigue na parte de cima da tabela seria um facilitador para a convocação.

Paquetá tem proposta para retornar ao Flamengo.
Rob Newell – CameraSport via Getty Images

Lucas Paquetá, meia do West Ham
Mike Egerton/PA Images via Getty Images

O negócio
As negociação seguem em andamento. O principal empecilho é o momento em que as equipes querem que a transferência aconteça. O Flamengo quer o jogador já em janeiro, enquanto o West Ham insiste em manter o meia de 28 anos até o final da temporada 2025/26, em junho. O camisa 10 pressiona para que o negócio aconteça.
Nessa sexta-feira (16/1), Flamengo e West Ham se reuniram novamente para tentar chegar a um acordo pela transferência. Apesar das conversas avançarem, os clubes ainda não se entenderam quanto ao modelo do negócio.
Apesar das divergências, a vontade de Paquetá pesa para que o West Ham ceda ao negócio proposto pelo Rubro-Negro, que quer ter o meia ainda em janeiro deste ano. O Flamengo deve voltar a se reunir com o clube inglês em breve, em busca de selar o acordo.
Cria do Ninho
Lucas Paquetá foi revelado pelo Flamengo em 2016 e logo se tornou protagonista da equipe. Com o bom desempenho dentro de campo, chamou a atenção de clubes da Europa, e em 2018, se transferiu para o Milan, onde não teve boa passagem.
Em 2020, deixou o gigante italiano e foi jogar no Lyon, da França, equipe em que recuperou o bom futebol e ficou dois anos e meio. Ele se juntou ao West Ham em 2022.
Com a camisa do clube inglês, Paquetá conquistou o inédito título da Uefa Conference League, em 2023, e se tornou destaque dos Hammers.
Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia