(Foto: João Normando/Amazonas FC)
O Cuiabá Esporte Clube deu, neste domingo (2), um passo atrás decisivo na luta para retornar à elite do futebol brasileiro. A derrota por 2 a 0 para o Amazonas, em Manaus, praticamente sepultou as chances do Dourado de conquistar o acesso à Série A de 2026.
Os gols da partida foram marcados por D. Torres, aos 17 minutos do primeiro tempo, e Henrique, já nos acréscimos da etapa final. O resultado manteve o Cuiabá com 50 pontos, na 11ª colocação da Série B, a cinco pontos do G-4, restando apenas três rodadas para o fim da competição.
Na parte de cima da tabela, Coritiba (61), Chapecoense (57), Remo (57) e Athletico-PR (56) ocupam as quatro primeiras posições. Criciúma, Goiás e Novorizontino ainda aparecem colados na disputa, todos com 55 pontos, o que torna o cenário ainda mais difícil para o time mato-grossense.
Mesmo após quatro temporadas consecutivas na Série A, o Cuiabá não conseguiu manter o mesmo rendimento em 2025. A equipe alternou bons momentos e instabilidade ao longo do campeonato, o que custou pontos preciosos na briga pelo acesso.
– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Na próxima rodada, o Dourado encara o Goiás, na Arena Pantanal, na sexta-feira (7), às 20h30 (horário da Amazônia). Uma vitória manteria a equipe viva matematicamente, mas, na prática, o sonho do retorno à elite ficou distante.