A cantora e compositora Angela Ro Ro, de 74 anos, voltou a falar, na quinta-feira (1º/8), mesmo ainda utilizando traqueostomia. A informação foi divulgada oficialmente por seu advogado, Carlos Eduardo Campista de Lyrio, em nota à imprensa. Internada em estado grave desde junho, a artista segue em tratamento intensivo, mas está fora de perigo.
De acordo com a nota, Angela encontrou uma forma de se comunicar mesmo com as limitações físicas, o que foi interpretado como um sinal positivo de recuperação. No entanto, o restabelecimento completo da voz dependerá de sessões de fisioterapia. “Sua resiliência a fez encontrar uma maneira de falar”, diz o comunicado.
A artista também aproveitou o momento para agradecer aos fãs pelas mensagens de carinho e energias positivas, e pediu apoio financeiro para enfrentar a fase delicada. Para isso, será lançado um site oficial com o objetivo de viabilizar doações de forma segura.
Segundo o advogado, a plataforma entrará no ar até a próxima terça-feira (6/8), sob o domínio angelaroro.com. O endereço foi escolhido porque o domínio brasileiro angelaroro.com.br está sub judice, após uma disputa judicial envolvendo o uso indevido do nome artístico da cantora.


Angela Maria Diniz Gonsalves, mais conhecida como Angela Ro Ro

Angela Maria Diniz Gonsalves, mais conhecida como Angela Ro Ro

Angela Maria Diniz Gonsalves, mais conhecida como Angela Ro Ro
“Ainda que tenhamos conseguido uma liminar, o .com.br não pode ser utilizado até a decisão definitiva da Justiça”, explicou o advogado. O caso está sendo julgado no Rio de Janeiro. A utilização indevida do site teria causado sérios prejuízos financeiros à artista, uma vez que a página era usada para contratação de shows e contato com produtores.
Angela Ro Ro é uma das vozes mais marcantes da MPB desde a década de 1980, com sucessos como Amor, Meu Grande Amor e Simples Carinho. A equipe da cantora reforça que qualquer contribuição, por menor que seja, será importante neste momento.