Leo Dias estreou no Melhor da Tarde, da Band, e tirou um momento do programa para agradecer Daniela Beyruti, a dona do SBT, por ter entregado a ele um “presente” inesperado.

O apresentador deixou a emissora fundada por Silvio Santos (1930-2024) após semanas de negociações. A ida para a Band foi sacramentada durante o seu período de férias.
No Melhor da Tarde de ontem, Leo Dias admitiu que o seu contrato com o SBT tinha uma cláusula que, em caso de saída, ele só poderia aparecer em outro canal após três meses.
O jornalista confidenciou que Daniela Beyruti permitiu a sua estreia na Band mesmo com a cláusula. “Eu preciso agradecer a Daniela Abravanel Beyruti. Ela me liberou”, contou no programa ao vivo.
Leo frisou que “tinha uma multa de ficar três meses fora do ar” e recordou a fala da ex-chefe: “‘Você quer ir? Vai lá e brilha na Band’. Daniela, muito obrigado! Eu teria que ficar três meses fora, seria muito difícil”.
A audiência do Melhor da Tarde com Leo Dias
Na faixa das 14h30 às 16h, o Melhor da Tarde emplacou 1,5 ponto de média, 2,1 pontos de pico e 3% de televisores sintonizados. No mesmo horário, o SBT obteve 2,7 pontos com o Casos de Família.
Com o Jornal Hoje, História de Amor e Sessão da Tarde, a Globo se manteve na liderança com 12,4 pontos de média, enquanto a Record fisgou a vice-liderança de audiência com 5,0 pontos.
Leo Dias alfineta o SBT antes de estrear no Melhor da Tarde
Na BandNews FM, o apresentador deu detalhes do novo formato do Melhor da Tarde e comparou o jornalismo da Band e do SBT. “Eu tenho aqui, ao contrário do que eu tinha na outra emissora, uma equipe de jornalismo de primeira linha, sem fazer qualquer tipo de julgamento”, disparou.
Leo seguiu com as comparações: “Eu tenho um jornalismo muito forte e muito potente, então eu não posso ficar fingindo que o mundo tá desabando ao meu redor e eu falando de frufru [sic]”.
Nas redes sociais, o púbico lembrou de uma edição do Fofocalizando em meio ao conclave, no Vaticano, antes do anúncio do novo Papa. O SBT estava a postos e com cobertura ao vivo, tal e qual a Globo.

Escrito por
Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].