Sinop, 06/02/2026 02:15

  • Home
  • Super Fato MT
  • Ao lado de Bolsonaro, senador de MT acompanha julgamento e fala em perseguição política

Ao lado de Bolsonaro, senador de MT acompanha julgamento e fala em perseguição política

Conteúdo/ODOC – O senador Wellington Fagundes (PL-MT) esteve nesta semana no gabinete do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) para acompanhar o julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF) que tornou o ex-presidente Jair Bolsonaro réu.

Durante o encontro, Fagundes e Bolsonaro gravaram um vídeo para as redes sociais, destacando a relevância do momento e reforçando a união da oposição.

Para o senador mato-grossense, a decisão do STF reflete um cenário de perseguição política contra Bolsonaro, mas garantiu que seguirá ao lado do ex-presidente. “Sabemos que é uma situação difícil, mas nossa luta continua. Vamos enfrentar tudo isso com fé e trabalho”, declarou Fagundes.

Ele também exaltou a postura do ex-presidente diante do processo. “Bolsonaro sempre teve coragem para expor a verdade. Todos nós do PL e os senadores de oposição seguimos firmes ao seu lado”, afirmou.

Ao final, Bolsonaro agradeceu o apoio de Wellington Fagundes, ressaltando a importância da mobilização política em sua defesa.

Entenda

O ex-presidente Jair Bolsonaro foi tornado réu pelo Supremo Tribunal Federal (STF) sob a acusação de tentativa de golpe de Estado após sua derrota nas eleições de 2022. A decisão unânime da Primeira Turma da Corte também incluiu sete aliados próximos de Bolsonaro no processo, todos acusados de formação de organização criminosa armada, tentativa de abolir violentamente o Estado Democrático de Direito e outros crimes relacionados.

As acusações apontam que Bolsonaro e seus aliados elaboraram um plano para desestabilizar a democracia brasileira, incluindo a elaboração de um decreto conhecido como “actas do golpe” e o plano “Puñal Verde e Amarillo”. Essas ações visavam impedir a posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva e manter Bolsonaro no poder.

 Bolsonaro nega as acusações, alegando perseguição política e afirmando que a denúncia é infundada. Ele também criticou a rapidez do STF em aceitá-la, sugerindo uma tentativa de eliminar a oposição.

Com a decisão, Bolsonaro se torna o primeiro ex-presidente brasileiro a responder judicialmente por tentativa de golpe de Estado, enfrentando a possibilidade de penas que, se somadas, podem ultrapassar 30 anos de prisão.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Operação CESIMT prende jovem em flagrante por armazenamento de material de abuso sexual infantil em MT

Foto PJC Uma operação da Polícia Civil resultou na prisão em flagrante de um jovem…

Moltbook e OpenClaw: a rede social dos robôs e o futuro da IA – Podcasts

Moltbook e OpenClaw: a rede social dos robôs e o futuro da IA – Podcasts…

Jovem é detido após “empinar” motocicleta em via movimentada de Japuranã

Um jovem de 20 anos foi detido pela Polícia Militar na noite desta quarta-feira (4),…