Na manhã desta terça-feira (12 de agosto de 2025), morreu o trabalhador Natalício Teodoro Ribeiro, de 46 anos, vítima de um acidente ocorrido no dia 23 de julho, conforme publicado pelo site Nativa News. Ele passou 20 dias internado após cair de moto sobre um quebra-molas construído irregularmente na zona rural do município.
A vítima sofreu fraturas graves na coluna e no pescoço e, após passar por cirurgia, apresentou sinais de recuperação. No entanto, teve uma piora súbita e sofreu uma parada cardíaca no Pronto Atendimento Municipal (PAM), onde estava em recuperação, não resistindo.
O acidente aconteceu por volta das 11h40, quando Natalício retornava para casa em sua motocicleta, na região do Setor de Chácaras Boa Vista. O obstáculo, inexistente até o início do mesmo dia, havia sido construído poucas horas antes por um morador da região, conhecido como “Mané”, sem qualquer autorização do poder público ou padrão técnico.
Em vídeo divulgado pela TV Nativa, o autor aparece construindo o quebra-molas e afirmando que decidiu fazê-lo por conta própria. “Tô fazendo… Por enquanto tá baixo. Se a galera respeitar, beleza. Senão, vou fazer outro”, disse. Em outra fala, minimizou os riscos: “Se morrer alguém aí, não tem problema. Fazer o quê? Tá avisado.”
O secretário municipal de Obras, Roberto Patel, informou que o Setor de Chácaras Boa Vista é caracterizado judicialmente como área particular, e por isso a prefeitura não tem competência para realizar obras no local. “O que foi feito ali — o quebra-molas — foi por conta e risco da pessoa”, afirmou.
Até o momento, não há confirmação oficial sobre abertura de investigação criminal ou responsabilização civil pelo caso.