Gilberto Leite | Estadão Mato Grosso
Dr. João se disponibilizou para ser interlocutor junto ao governo
Gilberto Leite | Estadão Mato Grosso
Dr. João se disponibilizou para ser interlocutor junto ao governo
O deputado estadual Dr. João (MDB) defendeu mais diálogo com o governo após o presidente estadual do seu partido, o ex-deputado federal Carlos Bezerra, afirmar que o MDB foi ‘enxotado’ da gestão. Aliado desde a primeira eleição de Mauro ao governo, Bezerra sustenta que o partido deveria ter duas secretarias na gestão, mas está sem nenhuma no momento.
Até meados de 2024, a Secretaria de Agricultura Familiar era comandada pelo emedebista Luluca Ribeiro, mas foi exonerado em julho de 2024. A exoneração foi realizada pelo governador após denúncia de irregularidades na aquisição de equipamentos para a agricultura familiar. O ex-secretário foi alvo da Operação Suserano em setembro de 2024.
– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
“Eu, pelo menos tenho acesso livre no Palácio Paiaguás, com o governador, com o Fábio Garcia (Casa Civil), sem problema nenhum. Existiu esse problema, realmente, que nós tínhamos a Secretaria de Agricultura Familiar, mas eu acho que na política não adianta você peitar. Você tem que ser analista, conversar”, disse Dr. João.
O parlamentar também se colocou à disposição para ser o interlocutor com o governo. Por outro lado, ele reconheceu que o fato de a agremiação não ter nenhuma secretaria no governo é um desprestígio, mas defendeu diálogo. “Eu acho que é melhor, muito mais fácil você conseguir as coisas na paz do que na truculência”, comentou.
Veja vídeo: