O Atlético-MG saiu derrotado por 3 x 2, no duelo contra o Palmeiras, nesse domingo (20/7), no Allianz Parque, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. No desembarque do plantel em Belo Horizonte, torcedores de organizadas do Galo cobraram os jogadores pelo desempenho recente. Esta foi a quinta derrota do time no ano, e a terceira seguida para o Alviverde.
Veja vídeo:
⚠️ A Galoucura Noroeste protestou na chegada da delegação do Galo a Belo Horizonte após a derrota para o Palmeiras.
Integrantes da torcida organizada cobraram jogadores e direção no aeroporto.
📸 Reprodução pic.twitter.com/PnxwYNgs6F
— Central do Galo (@CentralDoCAM) July 21, 2025
Desempenho abaixo
Apesar do placar pouco elástico, a diferença no futebol apresentado pelas equipes chamou a atenção. O time de Abel Ferreira teve os melhores números em todas as estatísticas de ataque no confronto. Os dois gols marcados pelos visitantes saíram dos pés de Hulk, em duas cobranças de falta.
Na chegada do elenco à capital mineira, um grupo de torcedores protestou contra o desempenho do time após a pausa para o Mundial de Clubes. Desde o retorno do calendário, o Galo venceu apenas uma vez, contra o Bucaramanga, da Colômbia, pela Sul-Aamericana.
Caio Paulista e Júnior Santos foram os atletas que mais receberam represálias dos torcedores mineiros. Principal nome do time, Hulk tentou amenizar a situação e conversou com a torcida.
“Estamos correndo. Vocês têm todo o direito de cobrar. Mas estamos trabalhando para dar o nosso melhor. A gente também chega em casa e não consegue nem dormir. Somos um grupo e ficamos tão insatisfeitos quanto vocês com os resultados negativos”, declarou o atacante do time.

Hulk garantiu dois gols de falta

Vitor Roque foi um dos destaque da partida
Ricardo Moreira/Getty Images

Maurício marcou o terceiro do Verdão
Ricardo Moreira/Getty Images
O Atlético – MG ocupa a 9ª posição no Campeonato Brasileiro. Na temporada, o Galo tem cinco vitórias, cinco empates e quatro derrotas. O time comandado pelo técnico Cuca venceu o confronto de ida dos playoffs da Sul-americana e precisa apenas manter a vantagem no confronto da volta para avançar às oitavas. A equipe também segue viva na Copa do Brasil e enfrenta o Flamengo nas oitavas de final.