Após a eliminação do Flamengo para o Atlético-MG, pelas oitavas de final da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira (6/8), o técnico Filipe Luís isentou o jovem Wallace Ian pelo resultado. O atacante revelado na base do Rubro-Negro protagonizou diversas discussões com jogadores adversários e perdeu sua cobrança na disputa de pênaltis.
Na entrevista coletiva, o treinador do Flamengo explicou a escolha do atleta para ser o quinto jogador a realizar a cobrança.
“Eram os jogadores que batem melhor, que estavam disponíveis, estavam mais confiantes para bater. Eu mesmo já errei (estando) muito confiante em disputa de pênaltis. Pênaltis são pênaltis, a linha é muito fina entre vitória e derrota”, apontou.

O Atlético-MG está classificado para as quartas de final da Copa do Brasil
Pedro Souza / Atlético

Everton Cebolinha abriu o placar do jogo para o Flamengo
Gilvan de Souza/Flamengo

Com vitória parcial do Flamengo, jogo se encaminhou para os pênaltis
Pedro Souza / Atlético
Filipe Luís ainda comentou sobre as discussões protagonizadas por Wallace ao longo das duas partidas.
“Ele é um jogador que tem muita personalidade. Não se esconde, não se acanha para ninguém. Ele tem sido o foco das atenções, mas Lyanco não é santo, Everson e Hulk também não. Eles provocam. Entram nessas coisas de jogo. No futebol de alto rendimento, ninguém quer perder. E é assim mesmo. Desde que não tenha violência, tudo bem”, concluiu.
Agora, o Atlético-MG espera o sorteio das quartas de final da Copa do Brasil, que está marcado para o dia 12/8, às 10h, para saber seu adversário. Mas antes do sorteio, os times voltam a campo pelo Brasileirão. O próximo confronto do Flamengo será no sábado (9/8), às 18h30, no Maracanã, contra o Mirassol. Já o Galo, joga no domingo (10/8), às 16h, em São Januário, contra o Vasco da Gama.