O deputado estadual Gilberto Cattani (PL) criticou os governadores Tarcísio de Freitas (SP), Mauro Mendes (União), Romeu Zema (MG), Ronaldo Caiado (GO) e Ratinho Junior (PR) por não participarem do ato realizado neste fim de semana em São Paulo, em protesto contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Em Cuiabá, o protesto ocorre na Praça 8 de Abril, em frente ao restaurante Choppão.
Mais cedo, o pastor Silas Malafaia afirmou que os governadores fazem “bravata política” ao atacarem o presidente Lula e se omitem quando se trata de enfrentar Moraes. Segundo ele, a ausência demonstra covardia e cálculo político diante do Judiciário.
– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Em entrevista ao jornal Estadão Mato Grosso, Cattani sinalizou que concorda com o líder evangélico. O deputado destacou que há muitos ‘aproveitadores’ que utilizam o nome do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para se promover, mas que não seguem as ideologias de direita no cotidiano.
“Não tenho ideia [do porquê os governadores não foram], mas uma coisa eu sei: temos um monte de aproveitadores que usam o nome do Bolsonaro quando bem entendem e da maneira que mais lhes convém. Hoje é uma manifestação da população brasileira e, logicamente, aqueles deputados, governadores e senadores que estão junto com o povo e lutam pela liberdade da população brasileira participam… Esse ato é pedindo a liberdade da população. Já os que não comparecem mostram quem realmente são e qual é, para eles, o verdadeiro significado da liberdade da nação brasileira”, disparou.
VEJA VÍDEO: