A atriz Karla Sofía Gascón, 53, divulgou seu primeiro projeto nos cinemas após enfrentar polêmicas com o longa-metragem “Emilia Pérez” recentemente.
A indicada ao Oscar viverá “um psiquiatra que encarna Deus e o Diabo” no terror psicológico “The Life Lift”. O ator Vincent Gallo, 64, também estrela a produção.
A sinopse fala de um personagem atormentado chamado Gabriel, que mora em um pequeno apartamento em Nova York e é perseguido por post-its deixados no elevador do prédio. Essas mensagens o ordenam a cometer assassinatos de três outros inquilinos que, por sua vez, querem matar seus parentes mais próximos”.
O filme será dirigido pela cineasta italiana estreante Stefania Rossella Grassi. Ainda não há previsão de estreia.
Sofía Gascón fez história ao se tornar a primeira atriz transgênero a ser indicada ao Oscar de Melhor Atriz. Durante a campanha da premiação, posts antigos da artista no X foram resgatados e acabaram acusados de racismo e xenofobia.
Em uma dessas publicações Gascón comentou o caso de George Floyd, que morreu em 2020 após abordagem da polícia em Minneapolis. “Eu realmente acredito que poucos se importaram com George Floyd, um golpista viciado em drogas”, escreveu ela na época.
A atriz também criticou a cerimônia do Oscar de 2021, que ocorreu durante a pandemia da Covid-19. “Os #Oscars estão cada vez mais parecendo uma cerimônia de premiação de cinema independente e vingativa, eu não sabia se estava assistindo a um festival afro-coreano, uma manifestação do Black Lives Matter ou ao 8 de Março”, escreveu na época da premiação.
Karla Sofía Gascón: ‘Não pedirei desculpas por algo que não sou’