Poucos dias após a ABC ter suspendido indefinidamente a exibição de Jimmy Kimmel Live!, a emissora voltou atrás e confirmou que o programa retornará ao ar na próxima terça-feira (23).
Em comunicado oficial, o canal declarou: “Na última quarta-feira, nós tomamos a decisão de suspender a produção do programa para evitar agravar ainda mais a situação tensa em um momento tão delicado para o nosso país. Tomamos essa decisão porque sentimos que alguns dos comentários foram inoportunos e, portanto, insensíveis. Passamos os últimos dias tendo conversas atenciosas com Jimmy Kimmel e, depois dessas discussões, tomamos a decisão de retornar o show na terça-feira.”
O programa apresentado por Jimmy Kimmel foi suspenso após comentários controversos feito pelo anfitrião sobre a morte do ativista de extrema-direita Charlie Kirk, assassinado no último dia 10 de setembro.
No episódio em questão, Kimmel fez seu costumeiro monólogo de abertura e zombou das opiniões do presidente dos EUA Donald Trump sobre a NFL e o TikTok antes de oferecer sua avaliação direta das consequências da morte de Kirk. hChegamos a níveis baixíssimos no fim de semana com a gangue MAGA tentando desesperadamente caracterizar esse garoto que assassinou Charlie Kirk como algo diferente de um deles e fazendo tudo o que pode para marcar pontos políticos com isso”, disse o apresentador.
O comentário logo atraiu uma resposta condenatória do presidente da FCC (Comissão Federal de Comunicações), Brendan Carr, e dos representantes da Nexstar, que mantém parceria com a ABC e que suspendeu a exibição do programa em seus mais de 32 canais afiliados.
“As emissoras de televisão próprias e parceiras da Nexstar, afiliadas à ABC Television Network, interromperão o Jimmy Kimmel Live! por período indeterminado, a partir do programa desta noite”, afirmou a empresa em um comunicado na quarta-feira. “A Nexstar se opõe veementemente aos comentários recentes do Sr. Kimmel sobre o assassinato de Charlie Kirk e substituirá o programa por outra programação em seus mercados afiliados à ABC.”

– Publicidade –