A Apple deve revelar nesta terça-feira (9) uma nova linha de iPhones, incluindo um modelo “Air” mais fino que pode ser um precursor de um telefone dobrável no próximo ano.
O celular mais fino, que segundo analistas provavelmente será posicionado no meio da linha de celulares da Apple, entre os modelos menos caros do iPhone 17 e os mais caros do iPhone 17 Pro, será provavelmente a estrela de um evento que, de resto, apresentará atualizações incrementais para o Watch e outras linhas de produtos principais.
O iPhone Air competirá diretamente com o Galaxy S25 Edge, da Samsung, e analistas disseram à Reuters que ele pode ser um trampolim para competir com os telefones dobráveis da Samsung, que estão em sua sétima geração.
O evento na sede da empresa em Cupertino, Califórnia, ocorre em meio a uma reordenação do comércio global desencadeada pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, com a Apple estimando que as tarifas lhe custarão mais de US$ 1 bilhão no trimestre fiscal atual.
Analistas estão observando atentamente para ver se a empresa aumentará o preço dos iPhones ou buscará rotas alternativas para compensar os custos das tarifas, como manter os preços dos modelos base do iPhone estáveis enquanto aumenta o custo das versões com mais armazenamento.
Os novos iPhones também chegarão sem atualizações significativas na Siri, a assistente virtual da Apple, que a empresa adiou para o próximo ano.
Enquanto isso, analistas observam atentamente se a Apple, que escolheu a criadora do ChatGPT, a OpenAI, como parceira para alimentar certos recursos de inteligência artificial em seus sistemas operacionais, adicionará mais parcerias de IA à sua linha antes da chegada de uma Siri renovada.
O Google, da Alphabet, revelou no mês passado novos telefones, incluindo um modelo dobrável, que serviram como uma plataforma para exibir seu modelo de IA, o Gemini.