Giorgian de Arrascaeta foi um dos pilares para a fantástica temporada do Flamengo em 2025. O uruguaio jogou em 65 jogos, marcou 25 gols e deu 20 assistências. Os números marcam o melhor desempenho da carreira do jogador.
Pelas estatísticas, o atacante venceu o tradicional prêmio Rei da América cedido pelo El País ao melhor jogador das américas. A disputa contava com jogadores de peso como Lionel Messi e Adrián Martínez.
Veja como foi:
A cerimônia aconteceu na noite dessa sexta-feira (9/1) no Uruguai. Arrascaeta recebeu 179 votos entre os 264 possíveis. Em discurso, o jogador do Flamengo celebrou a conquista e mencionou Messi.
“Eu sabia que estava entre os três finalistas, mas um deles era o Messi, e todos sabem que ele é o melhor do mundo e tudo o que ele fez nesta temporada”, disse Arrascaeta.

Flamengo conquistou o tetra da Libertadores.
Buda Mendes/Getty Images

Flamengo foi campeão da Libertadores e Brasileirão em 2025
Gilvan de Souza/Flamengo

Arrascaeta marcou contra o Palmeiras no último jogo
Adriano Fontes/Flamengo
Com o Flamengo, Arrascaeta venceu, em 2025, os títulos do Campeonato Carioca, Supercopa do Brasil, Libertadores e Campeonato Brasileiro. Além disso, o time rubro-negro foi vice-campeão da Copa Intercontinental ao ser derrotado para o Paris Saint-Germain (PSG) nos pênaltis.
Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia