Sinop, 30/07/2025 18:11

Associação Brasileira de Automação atinge 60 mil associados | Dino

A Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil acaba de atingir a adesão de 60 mil empresas nacionais associadas, de todos os portes, que representam mais de 40 setores da economia. Esse resultado é um marco que reflete o crescimento do ecossistema empresarial brasileiro, além da maturidade digital de setores que vão da indústria ao varejo, passando por logística, saúde, agronegócio e e-commerce.Em 42 anos de atuação no Brasil, a entidade firmou os padrões em toda a cadeia de abastecimento como uma linguagem de comunicação de dados para inovar a forma de fazer negócios. Entre eles, o código de barras é o mais conhecido, que agora passa por uma transição para o QR Code Padrão GS1, o que representa a evolução no intercâmbio de informações para indústrias, prestadores de serviços, varejo e consumidores.Todo esse ecossistema forma uma estrutura que opera com base em padrões globais de identificação para oferecer meios de desenvolvimento de recursos que garantem a segurança do consumidor e das empresas, além de iniciativas de sustentabilidade.Na opinião de João Carlos de Oliveira, presidente da Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil, “em um ambiente cada vez mais dinâmico e desafiador, os padrões globais da GS1 se tornaram ferramentas essenciais para a digitalização da cadeia de abastecimento”.“A marca de 60 mil empresas associadas nos traz a confiança de estar em sintonia com o novo momento do país, que exige modelos de negócios mais inteligentes, sustentáveis e colaborativos; é uma fase de amadurecimento tecnológico e de busca por mais agilidade, segurança e conexão”, conclui.

A Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil acaba de atingir a adesão de 60 mil empresas nacionais associadas, de todos os portes, que representam mais de 40 setores da economia. Esse resultado é um marco que reflete o crescimento do ecossistema empresarial brasileiro, além da maturidade digital de setores que vão da indústria ao varejo, passando por logística, saúde, agronegócio e e-commerce.

Em 42 anos de atuação no Brasil, a entidade firmou os padrões em toda a cadeia de abastecimento como uma linguagem de comunicação de dados para inovar a forma de fazer negócios. Entre eles, o código de barras é o mais conhecido, que agora passa por uma transição para o QR Code Padrão GS1, o que representa a evolução no intercâmbio de informações para indústrias, prestadores de serviços, varejo e consumidores.

Todo esse ecossistema forma uma estrutura que opera com base em padrões globais de identificação para oferecer meios de desenvolvimento de recursos que garantem a segurança do consumidor e das empresas, além de iniciativas de sustentabilidade.

Na opinião de João Carlos de Oliveira, presidente da Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil, “em um ambiente cada vez mais dinâmico e desafiador, os padrões globais da GS1 se tornaram ferramentas essenciais para a digitalização da cadeia de abastecimento”.

“A marca de 60 mil empresas associadas nos traz a confiança de estar em sintonia com o novo momento do país, que exige modelos de negócios mais inteligentes, sustentáveis e colaborativos; é uma fase de amadurecimento tecnológico e de busca por mais agilidade, segurança e conexão”, conclui.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Tarifaço de Trump exclui laranja, celulose e Embraer, mas atinge café e carnes

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou nesta quarta-feira, 30, o decreto que oficializa tarifas de…

Série B 2025 é a mais disputada dos últimos 20 anos; entenda motivo

Desde 2006, a Série B não tem uma disputa tão ferrenha quanto a atual edição.…

Os Simpsons previu flagra de traição em show do Coldplay? Entenda

Os Simpsons voltaram a viralizar após várias postagens no X, antigo Twitter, mostrarem uma suposta…