
Um domingo que começara com normalidade terminou em tragédia no Pesqueiro Cuiabano, no bairro Verdes Campos. Na tarde de ontem, Jacyra Grampola Gonçalves da Silva, de 24 anos, foi assassinada a tiros pelo ex-companheiro,.
O suspeito, identificado como José Alves dos Santos, já estava no local quando Jacyra chegou acompanhada de amigas. Segundo testemunhas, ele usou a pretexto de entregar um “presente” à vítima. Ao ser recusado, foi ao carro, retornou com uma caixa e voltou à mesa onde ela estava. Ao abrir o pacote, sacou uma arma e desferiu pelo menos seis disparos, atingindo a jovem no rosto, com dois dos tiros perto da boca. Ela morreu instantaneamente.
Apesar de Jacyra possuir medida protetiva contra o ex-companheiro, isso não impediu a tragédia. Segundo relatos, ela demonstrava medo e chegou a pedir às amigas que fotografassem qualquer acompanhamento do suspeito como forma de registrar o descumprimento da medida.
As câmeras de segurança do estabelecimento registraram toda a ação: o momento em que o autor se aproxima, abre a caixa com arma e dispara, fugindo em seguida em um veículo Fox preto, com placas KAT2G81.
Equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu foram acionadas, mas constataram o óbito no local. A perícia (Politec) isola a área, e a Polícia Civil abriu inquérito para apurar o caso, que foi classificado como feminicídio. Até o fechamento das reportagens, o suspeito permanecia foragido.