Sinop, 06/02/2026 00:14

  • Home
  • Entretenimento
  • Atriz de “Downton Abbey“ desabafa sobre TOC e maternidade: “Culpa imensa“

Atriz de “Downton Abbey“ desabafa sobre TOC e maternidade: “Culpa imensa“

A atriz e modelo britânica Tuppence Middleton, 38, revelou que se sente “muito egoísta como mãe com TOC” por precisar recorrer a luvas de borracha, água sanitária e máscaras ao cuidar de sua filha quando ela está doente. A estrela da série “Downton Abbey” abriu o coração sobre sua luta contra o transtorno obsessivo-compulsivo (TOC), que enfrenta desde criança.

A condição, caracterizada por pensamentos intrusivos e comportamentos repetitivos, faz com que ela tenha pavor de contaminação. Em entrevista ao jornal Daily Mail, a atriz também explicou que sofre de emetofobia, medo intenso de vômito, o que a leva a evitar contato físico com a filha de dois anos quando a menina está doente.

Você se sente muito egoísta como mãe com TOC porque quer estar presente, poder abraçá-los e ter o rosto deles perto de você sempre que estiverem doentes. Eu ficava bastante apavorada ao lidar com o vômito da minha filha e usava todas essas coisas que tenho: luvas de borracha, água sanitária e máscaras.”

A artista teme que sua filha, fruto de seu relacionamento com o diretor e roteirista sueco Mans Marlind, 58, absorva seu transtorno.

“Há uma culpa imensa em fazer isso, no entanto, porque não quero passar esses comportamentos para ela. Porém, ao mesmo tempo, esse é o seu maior medo, estar tão perto de alguém assim, então é uma linha de pensamento realmente complicada.”

Tuppence, que também participou de séries como “Sense8” e “Black Mirror“, revelou que sua fobia também afetou sua carreira. A estrela sente ansiedade ao interpretar cenas românticas, e questiona repetidamente seus colegas de cena sobre possíveis doenças.

“Eu perguntava a eles, mesmo que parecessem cansados e pálidos porque eram cinco da manhã, quando estávamos filmando, eu dizia: ‘Você está se sentindo bem? Como você está? Está sentindo algo no estômago?’”

A atriz vem fazendo terapia e se sente mais confortável para falar abertamente sobre a condição.

“Agora me sinto mais capaz de falar com meu colega de elenco e dizer: ‘Eu tenho essa ansiedade específica e, se em algum momento você ou alguém da sua família, ou alguém próximo a você, pegar um vírus de vômito, por favor, me avise, porque tenho uma grande ansiedade em relação a isso.’”

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Fiscalização da Sefaz apreende mercadorias avaliadas em mais de R$ 2,4 milhões

A Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz-MT), por meio da equipe do Posto Fiscal…

BBB 26 aposta em ‘Duelo de Risco’ na dinâmica da semana; entenda

Tadeu Schmidt anunciou nesta quinta-feira (5), novas informações sobre a dinâmica da semana do BBB…

Projeto reduz idade mínima para aposentadoria especial de mineiros de carvão

O relator da CPMI do INSS, deputado Alfredo Gaspar (União-AL), afirmou que o rombo causado…