Sinop, 07/11/2025 07:49

  • Home
  • Destaques
  • Atriz trans de ‘Elas por Elas’ anuncia fim da carreira: ‘Ser desprezada é pior que ser odiada’

Atriz trans de ‘Elas por Elas’ anuncia fim da carreira: ‘Ser desprezada é pior que ser odiada’

Divulgação/Globo

A atriz Maria Clara Spinelli caracterizada como Renée, sua personagem na novela Elas Por Elas

Em pleno dia da visibilidade trans, a atriz Maria Clara Spinelli, 49, anunciou sua aposentadoria do teatro e da televisão. Ela ficou conhecida pelos papéis de Renée em “Elas por Elas” (2023) e Mira em “A Força do Querer” (2017).
Em um desabafo publicado nas redes sociais, Maria Clara disse que vem sofrendo com o desprezo e que se sente violentada.
“Há coisas que precisamos fazer e que são maiores do que nós mesmas. É uma fúria. Uma fúria santa. E é essa fúria que me sustenta. Ser desprezada é pior do que ser odiada. Terapia também é um processo de luto. Da pessoa que você acha que é para a pessoa que você pode se tornar, talvez. Com sorte. Em um processo de muita dedicação e esforço”, escreveu a atriz.
“Estou sempre agradando aos outros. E, para agradar aos outros, eu preciso ser violentada. E eu não quero. Eu não quero mais. Hoje, aposenta-se uma atriz-trans. Hoje, morre uma mulher-trans. Aquelas, das quais eu nunca fui. Fiquei pensando: ‘Por que me chamariam para interpretar outro personagem, que não viesse com a experiência transgênero?'”, continuou.
“Enfim, há muitas outras atrizes ‘de verdade’. Há muitas outras mulheres ‘de verdade’. Que podem desempenhar esses papéis. Eu, não. Então, a carreira de Maria Clara Spinelli encerra-se aqui”, concluiu.
Nos comentários da publicação, fãs, amigos e colegas lamentaram a decisão de Maria Clara e alguns tentaram removê-la da ideia. “Você é uma grande atriz e vejo seu retorno triunfal”, escreveu um amigo. “É lamentável que o mundo não veja o talento que você tem”, falou outra.
Maria Clara Spinelli nasceu em Assis, no interior paulista, e ganhou quatro prêmios internacionais de melhor atriz pelo filme “Quando Dura o Amor?”, incluindo os festivais de Paulínia e Palm Springs. Ela também fez mais de dez espetáculos de teatro e atuou em outras produções na TV.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Idec processa Anatel por mudanças em direitos de clientes de operadoras

O Instituto de Defesa de Consumidores (Idec) está processando a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel)…

Homem de 35 anos cai em golpe do falso patrão e perde R$ 1 mil em Alta Floresta

Um homem de 35 anos procurou a Polícia Militar de Alta Floresta após ser vítima…

Entenda problema enfrentado por herdeiros de Pelé na Justiça de Santos

Dois apartamentos do espólio de Pelé tiveram os direitos penhorados pela Justiça de Santos, município…