Sinop, 17/08/2025 11:47

  • Home
  • Destaques
  • Autoridades detalham cenário de tragédia em acidente que deixou 11 mortos e 26 feridos entre Nova Mutum e Lucas do Rio Verde/MT

Autoridades detalham cenário de tragédia em acidente que deixou 11 mortos e 26 feridos entre Nova Mutum e Lucas do Rio Verde/MT

Mauro Fonseca/PowerMix

Nova Mutum/Lucas do Rio Verde/MT

O comandante da 5ª Companhia Independente Bombeiro Militar (CIBM) de Nova Mutum, capitão Thales Emmanuel, e a gerente da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) de Nova Mutum, Michelle Giraldeli, concederam entrevista ao Power Mix nesta segunda-feira (11) para relatar os detalhes do trágico acidente ocorrido na última sexta-feira (8) na BR-163, entre Nova Mutum e Lucas do Rio Verde. A colisão entre um ônibus e uma carreta resultou na morte de 11 pessoas e deixou 26 feridas.

Segundo os dois, o cenário encontrado no local era comparável a um “campo de guerra”. Thales Emmanuel explicou que a ocorrência mobilizou equipes de bombeiros de toda a região, após um chamado do comandante regional, tenente-coronel Fernando, que foi um dos primeiros militares a chegar ao ponto do acidente. “Foi uma das operações mais complexas dos últimos tempos, tanto pelo número de vítimas quanto pela logística necessária para prestar socorro rápido e seguro”, afirmou.

Michelle Giraldeli destacou que os corpos das vítimas fatais foram divididos entre a Politec de Lucas do Rio Verde e a de Nova Mutum. Ela explicou que, graças à nova estrutura da unidade de Nova Mutum, que recentemente recebeu uma câmara fria moderna, testada dias antes do acidente, foi possível receber seis dos 11 corpos. “Sem essa estrutura, o trabalho teria sido ainda mais difícil”, observou.

O capitão Thales também ressaltou o empenho da concessionária Nova Rota do Oeste, que deslocou todas as equipes disponíveis para auxiliar no socorro. Os feridos foram encaminhados para hospitais da região, recebendo atendimento emergencial.

Michelle lembrou ainda que os pertences das vítimas, como carteiras, cartões, documentos e celulares, foram encaminhados à Politec de Lucas do Rio Verde, que repassou os itens à Polícia Civil local. Ela orienta que familiares procurem a Polícia Civil de Lucas do Rio Verde para reaver os objetos.

A tragédia foi agravada pelo fato de, no mesmo dia e horário, outra ocorrência grave ter sido registrada: um acidente entre duas carretas na cidade de Diamantino, próximo ao perímetro urbano, deixou um homem de 60 anos carbonizado após a colisão e incêndio dos veículos. “Foi um dia de grande tensão e exaustão para todas as equipes de segurança e resgate”, afirmou Thales.

PARTICIPE DE NOSSA COMUNIDADE NO WHATSAPP E FIQUE BEM INFORMADO COM NOTÍCIAS, VAGAS DE EMPREGO, UTILIDADE PÚBLICA… – CLIQUE AQUI
CURTA NOSSAS REDES SOCIAIS: FACEBOOK – INSTAGRAM

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Bahia provoca Corinthians após polêmica e vitória: “Oportunista”

A vitória do Bahia por 2 x 1 sobre o Corinthians na noite desse sábado…

Fernanda Paes Leme se manifesta sobre afastamento de Ewbank e Bruno Gagliasso

Fernanda Paes Leme voltou a se pronunciar sobre o distanciamento de Giovanna Ewbank e Bruno…