Sinop, 26/01/2026 16:09

  • Home
  • Super Fato MT
  • Autoridades se reúnem em Brasília para evitar suspensão do voo entre Alta Floresta e Cuiabá

Autoridades se reúnem em Brasília para evitar suspensão do voo entre Alta Floresta e Cuiabá

Está sendo realizada, neste momento, em Brasília, uma reunião importante no Ministério de Portos e Aeroportos, para discutir a permanência da linha aérea entre Alta Floresta e Cuiabá, operada pela Azul Linhas Aéreas.

Participam do encontro o senador Jayme Campos, o prefeito de Alta Floresta, Chico Gamba, representantes da empresa aérea, o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso (SEDEC/MT), César Miranda, o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Serafim Costa Filho e a senadora Margarete Buzetti.

O objetivo da reunião é unir esforços para evitar a suspensão do trecho, considerado estratégico para a mobilidade e o desenvolvimento de Alta Floresta e região. “Estamos mantendo esse diálogo e buscando uma solução. Já realizamos um levantamento com dados técnicos que confirmam a viabilidade financeira e operacional dessa linha. Estou aqui justamente para reforçar esse trabalho de articulação. Estamos confiantes em um desfecho positivo”, afirma o prefeito Chico Gamba.

O senador Jayme Campos também demonstra otimismo quanto à continuidade da rota aérea. “Está sendo uma reunião muito proveitosa. Essa linha é essencial para Alta Floresta e toda a região. Não podemos aceitar essa decisão passivamente. Temos certeza de que vamos encontrar uma solução”, afirmou. Segundo Campos, o governo pode estudar formas de compensação para garantir a continuidade do voo.

O secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso (SEDEC/MT), César Miranda, que representa o Governo do Estado, destaca que a gestão estadual está atenta à questão da logística aérea, especialmente à situação de Alta Floresta. Ele afirmou que medidas estão sendo avaliadas para evitar a descontinuidade de rotas regionais. “Nosso governo vem trabalhando para melhorar a logística em Mato Grosso, e o setor aéreo está em nosso radar. O governador está determinado a manter a linha Cuiabá/Alta Floresta, que corre esse risco de ser desativada, e uma das soluções em análise é a ampliação dos incentivos fiscais, com base em estudos técnico-financeiros”, explica.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Ex-Rouge recebe convite, mas fica de fora de novo documentário

Uma série documental inédita sobre o Rouge, fenômeno da música brasileira nos anos 2000, está…

Ações da Vale têm forte queda após contenção de novo transbordamento | Finanças

Por volta das 16h25, as ações ON da Vale cediam 2,80%, a R$ 82,63, sendo…

Prefeito abre Semana Pedagógica e reforça dedicação e investimentos aos profissionais da educação » Esportes & Notícias

A Prefeitura de Cuiabá deu início nesta segunda-feira (26), no Hotel Fazenda Mato Grosso, à…