Sinop, 05/02/2026 01:43

  • Home
  • Super Fato MT
  • “Avanço das investigações é fundamental para que haja justiça”, diz presidente da OAB

“Avanço das investigações é fundamental para que haja justiça”, diz presidente da OAB

Conteúdo/ODOC – O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Gisela Cardoso, emitiu uma nota na tarde desta quinta-feira (6), destacando como “fundamental” o avanço das investigações sobre o assassinato do ex-presidente da entidade, Renato Gomes Nery.

Polícia Civil deflagrou nesta manhã a 3ª fase da Operação Office Crime e prendeu, até o momento, cinco suspeitos da execução, sendo quatro policiais militares e um caseiro. Um quinto PM está foragido.

“O avanço das investigações é fundamental para a elucidação do caso e para que haja justiça, tanto para a família quanto para toda a classe advocatícia, que foi atingida por essa violência”, declarou a presidente na nota.

Gisela ainda afirmou que tem mantido contato constante com as autoridades de segurança e ressaltou que os trabalhos investigativos estão sendo conduzidos com a seriedade esperada pela sociedade.

Ela reforçou o compromisso da OAB-MT em acompanhar de perto o caso, cobrando celeridade e transparência.

Foram presos os policiais militares Wailson Alesandro Medeiros Ramos, Wekcerlley Benevides de Oliveira, Leandro Cardoso e um quarto ainda não identificado. O ex-PM Heron Teixeira Pena Vieira está foragido.

O caseiro Alex Roberto de Queiroz Silva, apontado como executor do advogado, também foi capturado.

Renato Nery foi morto no dia 5 de julho de 2024, após ser atingido por cerca de 5 tiros em frente ao seu escritório de advocacia, localizado na Avenida Fernando Côrrea, em Cuiabá.

Ele foi encaminhado a uma unidade de saúde, mas morreu no hospital.

A motivação do crime ainda não foi revelada.

Leia a nota da OAB-MT na íntegra:

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) acompanha, desde a manhã desta quinta-feira (6), a 3ª fase da Operação Office Crime, que aponta o envolvimento de seis pessoas no assassinato do advogado e ex-presidente da OAB-MT, Renato Gomes Nery, sendo que quatro policiais e um caseiro tiveram mandados de prisão cumpridos.

A presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, esteve em contato com as autoridades de segurança na manhã desta terça-feira, assim como tem feito nos últimos meses, e destaca que “o avanço das investigações é fundamental para a elucidação das motivações que culminaram no crime, bem como para que haja justiça à memória do advogado e a toda a advocacia mato-grossense, também atingida por essa violência”.

A presidente destaca ainda que as investigações têm sido conduzidas com a seriedade esperada pela OAB-MT e pela sociedade.

ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL – SECCIONAL MATO GROSSO (OAB-MT)

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

conheça o samba-enredo das escolas que desfilam em SP

O samba-enredo das escolas de samba de São Paulo para o Carnaval 2026 transita de…

A Valve fez silêncio, mas a AMD não: saiba quando chega o novo Steam Machine

A Valve fez silêncio, mas a AMD não: saiba quando chega o novo Steam Machine…

VÍDEO: Estrela vermelha acende e Lúdio confirma apoio a Natasha Slhessarenko ao Governo

Assessoria O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) anunciou que os partidos PT, PCdoB e PV…