Sinop, 29/07/2025 22:10

  • Home
  • Entretenimento
  • Band bate o martelo e anuncia principal arma para bater o SBT ainda em 2025

Band bate o martelo e anuncia principal arma para bater o SBT ainda em 2025

A Band acaba de anunciar uma grande estratégia para fortalecer sua programação em 2025: o retorno das novelas turcas.

Band promete estreia de novela para movimentar mercado (Imagem: Reprodução / Band)

 

Após seis anos de ausência, a emissora do Morumbi fechou um acordo na última segunda-feira (28) e voltará a exibir novelas da Turquia a partir de setembro, começando com “Zalim Istanbul”, também conhecida como “Cidade Cruel” na América Latina. A informação foi divulgada pelo F5.

O folhetim turco substituirá o atual sucesso da faixa das 20h30, “Café com Aroma de Mulher”, e o primeiro capítulo está agendado para ser transmitido no dia 9 de setembro, uma terça-feira.

A Band aposta que essa volta das novelas turcas será um grande atrativo para os telespectadores, especialmente para aqueles que ficaram órfãos de produções como “Força de Mulher”, exibida recentemente pela Record.

Aposta da Band nas novelas turcas

O retorno das novelas turcas marca uma tentativa da Band de fortalecer sua programação no horário nobre e disputar a audiência com outras emissoras, especialmente o SBT, que é um dos maiores concorrentes no segmento.

A Band foi pioneira ao exibir novelas da Turquia no Brasil, com produções que marcaram presença na TV aberta entre 2015 e 2019, como “Mil e Uma Noites”, “Fatmagul”, “Sila: Prisioneira do Amor” e “Ezel”.

O sucesso dessas novelas, inclusive, foi um dos principais motivos para a emissora voltar a investir nesse nicho.

Trama cheia de drama e reviravoltas

A novela “Zalim Istanbul” (ou “Cidade Cruel”) promete prender o público com sua trama intensa e cheia de reviravoltas.

A história gira em torno de Agah Karacay, um empresário bem-sucedido, que leva uma vida aparentemente tranquila ao lado de sua esposa ambiciosa, Şeniz, e seus filhos.

No entanto, a morte do irmão de Agah faz com que ele se veja responsável pelo sobrinho, Nedim, um garoto com deficiência. O que parecia ser um gesto de carinho se transforma em um conflito familiar intenso, especialmente com a atitude secreta de Şeniz, que fará de tudo para manter seu passado oculto.

Com 39 capítulos originais de 120 minutos exibidos entre 2019 e 2020 na Turquia, a novela será adaptada para a TV brasileira com cerca de 130 capítulos de 30 minutos.

A Band aposta que, com sua história dramática e envolvente, “Zalim Istanbul” será uma grande concorrente para outros conteúdos no horário das 20h30, especialmente em um período onde o público busca cada vez mais histórias intensas e de forte apelo emocional.

Luiz Fábio Almeida

Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Lula deve vetar trechos do PL do Licenciamento Ambiental, diz Marina

A ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, disse, nesta terça-feira (29),…

Prefeitura de Cuiabá convoca 49 aprovados em processo seletivo para atuação na rede municipal de ensino

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Educação, publicou nesta terça-feira (29),…

Em alegações finais ao STF, Mauro Cid chama 8 de janeiro de “nefasto”

O ex-ajudante de ordens Mauro Cid encaminhou nesta terça-feira (29/7) ao Supremo Tribunal Federal (STF) as…