O que deveria ser uma noite de celebração terminou em tragédia para a família de Matheus Santello Gomes, de 31 anos. O barbeiro desapareceu após levar a mãe para uma missa em São José do Rio Claro (297 km de Cuiabá) na noite da última sexta, 31 de outubro, e foi encontrado morto no dia seguinte, em uma região de mata no município.
A mãe de Matheus participava de uma cerimônia em que seria consagrada ministra. O filho a deixou na igreja e prometeu buscá-la ao fim da celebração. Segundo a família, ele ainda chegou a responder mensagens no celular, mas não voltou mais.
– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
“Acabou a missa, a gente se sentou num banquinho na avenida e mandamos mensagem pra ele. Ele respondeu, falou pro irmão dele ‘já tô indo’. Depois disso, não vimos mais ele. A gente ligava e ele não atendia”, contou a mãe, em entrevista ao Portal News MT.
Ela afirma desconfiar que as últimas mensagens não foram escritas por ele. “Não sei nem se foi ele que respondeu. Não parecia ele quem tinha escrito, porque ele sempre retornava a ligação pra gente, e naquele dia não deu mais notícia”.
Sem conseguir contato, os familiares decidiram retornar a pé para casa, por uma estrada de chão de quase dois quilômetros. Na manhã seguinte, o corpo do barbeiro foi encontrado com as mãos amarradas e marcas de tiros. De acordo com familiares, Matheus enfrentava problemas com drogas.
As investigações apontam que ele pode ter sido executado por integrantes do Comando Vermelho (CV), facção que atua na região.
O caso é investigado pela Polícia Civil, que ainda não prendeu nenhum suspeito.